Siga-nos

Gastronomia

Saladas poderosas ajudam a matar a fome e refrescar!

Publicado

em

Quando se fala em cardápio refrescante para o calor, só vêm à mente sorvetes, picolés, sucos, caipirinhas e chopes? Precisa rever seus conceitos! Entre as pedidas para garantir uma boa refeição, saladas não apenas são saudáveis e leves como também podem garantir satisfação. Duvida?

Cantina

Bem, então, a primeira parada do roteiro de verão preparado pelo jornal SP Zona Sul deve ser no restaurante Il Sogno di Anarello, na Vila Mariana. Fundada pelo famoso italiano Giovanni Bruno, falecido em 2014, a pitoresca cantina é um reduto de quem curte pratos mais tradicionais.

A Insalata Mista é super famosa e serve bem três pessoas! É servida em uma imensa travessa, onde se mesclam generosas fatias de tomate caqui, agrião, alface, escarola e deliciosas rodelas de palmito. Tudo temperado com azeite, limão e manjericão, que dá um toque único à mistura.

Fica na Rua Il Sogno di Anarello, 58, que é uma travessinha da Rua Pelotas, na Vila Mariana. Telefone: 5575-4266.

Na Praia

Ali pertinho tem outra boa pedida. Um endereço que, aliás, tem tudo a ver com calor e verão como indica o nome: Bar Casa na Praia.

As saladas são inspiradas em praias e cidades do litoral brasileiro. A Maresias mistura folhas de alface americana com cenoura e beterraba raladas, tiras de frango grelhados, fatias de manga, queijo branco em pedaços, crouton integral, e temperada com o saboroso e bem conhecido Molho Ceasar.

A Paraty leva um mix de folhas verdes, salmão defumado, tomate cereja, molho de mostarda com mel e gergelim torrado.

A Toque-Toque, que mistura generosas e tenras fatias de palmito com alface americana, rúcula, tomate seco, mozarela de búfala e azeitonas pretas. Tudo temperado com molho de mostarda com alcaparras: uma delícia!

O Bar Casa na Praia fica na Rua Doutor Amâncio de Carvalho, 329 – Vila Mariana. Telefone: 5082-5002

Cervejaria

Na cervejaria Braumeister, as saladas sempre são acompanhadas de fatias e iscas de diferentes tipos de carnes. Algumas saladas são inspiradas em nomes de divas pop.

A Marlene Dietrich reúne filé de frango grelhado em tirinhas, folhas verdes, queijo emmental, tomate e mini bruschettas mediterrâneas.

A Nina Hagen tem crepe de camarão e palmito pupunha, folhas verdes, tomates frescos e camarões à provençal.

A Steak Caesar Salad tem folhas verdes, com fatias de filé mignon grelhado, parmesão e croutons.

E, por fim, a salada de Salmão Defumado traz o peixe sobre folhas verdes e servido com tartinetes escandinavos.

A Cervejaria tem loja no Plaza Sul Shopping, à Praça Leonor Kaupa, s/n. Tel: 2667-2024.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados