Siga-nos

Restaurantes

Sabores dos países que disputam a Copa do Mundo estão na região

Publicado

em

A região está repleta de restaurantes que traduzem um pouco da culinária de países que participam da Copa do Mundo. Afinal, o que é o torneio de futebol mais famoso do planeta senão uma oportunidade de estimular a convivência saborosa entre os mais diferentes povos e culturas?
Ganhar é uma delícia, mas vivenciar as emoções de uma bela partida de futebol é algo que supera o conceito de vitórias. Circulando pela região, é possível descobrir sabores de vários países participantes do torneio.
A brasileiríssima Pizzaria 1900 criou sabores para cada partida envolvendo o Brasil. Já teve pizza Croácia, México e Camarões, para a primeira fase do mundial.
Agora, o cardápio traz a pizza Chile, com Ceviche de salmão com cebola roxa, gengibre, pimenta, coentro, limão e azeite.
E, claro, tem a pizza Brasil, com linguiça fresca na cachaça, mix de pimentões (verde e amarelo) e queijo meia cura. Já estão sendo preparadas as pizzas Uruguai e Colômbia, para os possíveis adversários do Brasil, caso nossa seleção vença a disputa deste sábado, 28.
Outros sabores latinos
A região tem também uma casa de empanadas com nome referente a um dos principais pontos turísticos de Buenos Aires, na Argentina, mas com proprietário Uruguaio! E o petisco é também ofertado em terras chilenas, então vale provar das Empanadas Caminito que traduzem bem este espírito latino-americano que está ditando o gostinho da vitória na Copa do Mundo.
Tem decoração externa que lembra o Caminito original e conta com serviço de delivery para quem preferir degustar as empanadas em casa (só a partir das 18h).
Fica na Alameda dos Indígenas, 83 – Planalto Paulista. Telefone: 5055-0551
A comida argentina também é saboreada em churrascos no estilo “´parrillada”. Na região, duas opções ganharam fama: o Dr. Tchê La Parrila de la Villa, que fica na Rua França Pinto, 489 – Vila Mariana – telefones 5575 9625 ou 5573 0685; e o La Parrila Argentina, na Rua Professor Souza Barros, 493 – em São Judas (atrás do supermercado Wall Mart), que funciona apenas para almoço de segunda a quarta e também aos domingos e feriados. De quinta a sábado, abre das 12h às 23h.
Ainda com tom latino e picante, a culinária Mexicana é representada na região pelo Don Pancho, na Vila Mariana., que oferece um Festival, espécie de rodízio, com chillie beans, quesaditas, tacos, burritos, tostaditas, guacamole e salsa, sopa azetca e muito mais.
O Don Pancho fica na Rua Joaquim Távora, 1315 – Vila Mariana . Telefone: 2538 7494
Boulangerie e
queijos franceses
Outra ótima pedida na região é descobrir as delícias do Restaurante Aquarelle e a Boulangerie do Grand Mercure Hotel na Vila Mariana. O charme francês e os sabores únicos de pratos internacionais estão no buffet do restaurante, enquanto que a boulangerie oferece croissants, brioches, quiches e bolos para saborear no átrio do hotel ou ao ar livre no terraço. E é aberto não só para hóspedes!
Fica na Rua Sena Madureira, 1355 – dentro do Hotel Grand Mercure, no primeiro andar, na Vila Mariana. Telefone: 3201 0800.

 

A pizza Brasil, da 1900, tem um mix de pimentões verdes e amarelos, além de linguiça fresca na cachaça. Há outras opções para desvendar os sabores do mundo na região

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados