Siga-nos

Problemas na região

Sabesp promete recuperar este mês reservatórios com aspecto de abandono

Publicado

em

Depois das denúncias publicadas pelo jornal São Paulo Zona Sul, sobre a condição de abandono em que se encontram os reservatórios de água na região, a Sabesp se pronunciou.

Segundo a empresa, o reservatório de Vila Mascote, na Av. Santa Catarina, conta com vigiância ininterrupta, além de inspeções periódicas, para evitar a invasão por usuários de crack e outros marginais ou vândalos. Mas, a empresa admite que há uso de drogas do lado externo da propriedade.

A companhia de abastecimento ainda aceita a crítica sobre sujeira, mencionada por leitores, e explica que se refere ao armazenamento provisório de peças de almoxarifado que serão retirados. Além disso, diz que será executada uma lavagem no reservatório metálico do local, e recuperação e pintura do reservatório de concreto, com início previsto para 21 de março.

Com relação ao Reservatório Vila do Encontro, na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, onde a vizinhança relata a existência de tubulações e peças redondas cobertas por plástico, acumulando água, a empresa garante que o material em breve será retirado. Diz ainda que há um funcionário no local que, além de fazer vigilância, inspeciona diariamente o acúmulo de água nos materiais evitando potenciais focos de contaminação.

A Sabesp não se manifestou sobre o encerramento do projeto Reservatório Cultural, que trazia atividades ao Reservatório de Vila Mariana e ao de Vila Mascote, há cerca de 10 anos.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados