Siga-nos

Problemas na região

Ruas no Bosque da Saúde têm calçadas perigosas

Publicado

em

 

Dois moradores idosos da região da Bosque da Saúde procuraram o jornal São Paulo Zona Sul para comentar as dificuldades que têm enfrentando quando decidem fazer uma caminhada pelo bairro ou precisam andar até o metrô Praça da Árvore. As calçadas de ruas como a Itaboraí e mesmo da Avenida Bosque da Saúde estão com diversas irregularidades que dificultam o tráfego dos pedestres e podem causar quedas e acidentes.

O problema começa por ser esta uma área de terreno irregular, com aclives e oscilações. Isso fez com que muitos proprietários de imóveis criassem degraus para permitir o acesso dos veículos às garagens ou dos clientes aos estabelecimentos.

Outro agravante é a falta de manutenção: muitas calçadas estão com buracos, rachaduras e falhas que podem facilmente causar um tropeço de quem anda por ali. “Mas em nossa idade isso é ainda mais perigoso”, avalia um morador de 72 anos que prefere não ter seu nome publicado. Ele conta que vê também mulheres com carrinhos de bebê enfrentando dificuldades para passear.

A fiscalização de calçadas cabe à Subprefeitura. Se os fiscais constatarem irregularidades, enviam comunicado ao proprietário para que faça o conserto, seguindo padrões estabelecidos. Caso o reparo não se efetive, o proprietário é multado.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados