Siga-nos

Trânsito

Rua Vergueiro será interditada para evento no Centro Cultural São Paulo

Publicado

em

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) vai monitorar o trânsito nas imediações da Rua Vergueiro, que será interditada no sentido Paraíso, entre as ruas Dr. João de Morais e do Paraíso, da 00h01 de quinta-feira (30) às 04h00 de sexta-feira (31), para a realização de Festival Sem Censura – show Pussy Riot e Linn da Quebrada, no Centro Cultural São Paulo, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura.

Interdições

  • Rua Vergueiro, sentido Paraíso, das 00h01 de quinta-feira (30) às 04h00 de sexta-feira (31);


Alternativas

  • Rua Vergueiro, sentido Paraíso: Seguir à esquerda pela Rua João de Moraes, à direita na Rua Apeninos, à direita Rua do Paraíso, até a Rua Vergueiro, sentido paraíso;

 

A Engenharia de Campo da CET vai monitorar e orientar o tráfego na região, visando manter as condições de trânsito e preservar a segurança de pedestres e motoristas.

Para informações de trânsito, ocorrências, reclamações, remoções e sugestões, ligue, acesse o site ou baixe o aplicativo SP156. O atendimento é 24 horas por dia. https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos.

Movimento pela Vida Segura no Trânsito

A Prefeitura de São Paulo está promovendo um movimento de conscientização sobre segurança viária, com o objetivo de mobilizar e engajar a população nos esforços para a redução do número de mortes e acidentes no trânsito. Ao longo de 2018, a capital paulista registrou 849 vítimas fatais no trânsito.

A ação, que envolve a Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (SMT), a Secretaria do Governo Municipal (SGM) e a Secretaria Especial de Comunicação (Secom), tem como mensagem principal o slogan “Hoje Não. Movimento pela Vida Segura no Trânsito”, baseada no Plano de Segurança Viária – Vida Segura.

Conheça todas as fases e ações do Movimento no site http://prefeitura.sp.gov.br/vidasegura.

Recomendações

·       Respeite a sinalização;

·       Utilize transporte público (metrô, trem, ônibus e táxis);

·       Não confie em guardadores de carros que podem indicar locais não permitidos para estacionar;

·       Não estacione em locais proibidos, frente a guias rebaixadas, em canteiros centrais, em fila dupla ou onde haja canalizações com cones e cavaletes;

·       Se necessitar pedir informações, proceda de forma a não comprometer a fluidez do trânsito;

·       Ao avistar a canalização de orientação na pista, reduza a velocidade dos veículos para maior segurança;

·       Procure utilizar vias alternativas, evitando passar nas imediações da interdição.

v  Ouça a Rádio Mobilidade e fique por dentro das notícias sobre trânsito e transporte na cidade de São Paulo em edições semanais.

v  Acesse pelos sites e pelas redes sociais da Secretaria Municipal de Mobilidade e Transportes (https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/transportes/),

v  da CET (www.cetsp.com.br) e da SPTrans (www.sptrans.com.br).

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Milton

    30 de janeiro de 2020 at 17:24

    Quem teve a ideia infeliz, de fazer um evento como esse, numa via pública como a Vergueiro, num dia de semana?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados