Siga-nos

Trânsito

Rua no Cursino ganha nova sinalização

Publicado

em

Objetivo é reduzir riscos a pedestres na Rua Visconde de Guaratiba 

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) implantou, na última segunda, dia 23, faixas de pedestres e linhas duplas amarelas em toda extensão da Rua Visconde de Guaratiba, no bairro do Cursino, Zona Sul. Também será realizada a manutenção da sinalização horizontal e vertical na via.
Para este trabalho serão implantados 175 m² de sinalização horizontal e 16 placas de sinalização viária.
A ação está inserida no Programa de Segurança Viária (PSV) desenvolvido pela atual gestão para melhorar as condições de segurança dessas vias, sobretudo dos pedestres, através da redução da velocidade veicular e ordenamento do direito de passagem nos cruzamentos. O objetivo é permitir uma relação mais pacífica entre os usuários e a consequente diminuição do número de acidentes e vítimas.
Vale destacar que as equipes operacionais da CET farão o acompanhamento das intervenções com o intuito de orientar os usuários.
A equipe de segurança, por sua vez, fará o monitoramento dos acidentes nestas vias para avaliar os resultados das intervenções.
Por fim, A Companhia de Engenharia de Tráfego solicita aos usuários atenção quanto à nova sinalização implantada e respeito aos limites de velocidade, especialmente aos motoristas e motociclistas em relação a pedestres e ciclistas que compõem o grupo mais frágil.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados