Siga-nos

Trânsito

Rua Fagundes Dias se torna alvo de fiscalização da CET

Publicado

em

CET intensifica fiscalização na região da  Rua Fagundes Dias

Pela rua Fagundes Dias, na Saúde, não passavam ônibus. Mas, para complicar ainda mais a situação desta estreita via que cruza a Avenida Jabaquara, duas linhas têm itinerário por ali, agora. São comuns, durante o dia, os buzinaços, as irregularidades, as discussões. Até moradores de prédios sofrem com a bagunça – seja pelo barulho provocado na confusão, seja pela dificuldade em transitar por este único quarteirão, quando precisam passar de uma pista a outra da avenida.

Mas, quais as razões de tantas confusões? O estacionamento proibido. Justamente por ser uma via estreita e por onde trafegam até ônibus, com importância para efetuar retorno na região, a Fagundes Dias tem estacionamento proibido. Acontece que, por ser vizinha a farmácias populares da região, dezenas de motoristas param ali, atrapalhando o trãnsito, para fazer suas compras. O fato tem gerado inúmeras queixas de vizinhos e já foi tema de reportagem do São Paulo Zona Sul.

Agentes da CET tem multado veículos que insistem em desrespeitar a sinalização na região da Saúde

O que muitos destes motoristas não sabem, entretanto, é que a Companhia de Engenharia de Tráfego tem intensificado a fiscalização na região. Esta semana, uma equipe do jornal flagrou carro da CET multando vários motoristas que estavam estacionados ao longo do quarteirão que sai da Avenida Jabaquara.

Também os motoristas que se enfileiravam para tentar entrar nos estacionamentos das farmácias populares resolveram não se arriscar e deixaram de paralisar o trânsito local.

As farmácias existentes na Avenida Jabaquara, ao lado da estação Saúde do metrô, oferecem estacionamentos gratuitos. Mas, ainda asim, muitos motoristas teimam em parar no trecho proibido, por ser mais próximo ou pela lotação. Só que, com a fiscalização, a economia pela compra em farmácias que têm fama pelo preço mais baixo pode se esvair com as multas…

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados