Siga-nos

Sem categoria

Rua aberta começa neste domingo no Jabaquara

Publicado

em

Serão sete quarteirões interditados ao tráfego e todo o asfalto do trecho dedicado ao lazer, à cultura, à prática esportiva e interação social. Começa neste domingo, 13, o projeto Rua Aberta na região. A proposta, que já vem sendo adotada na Avenida Paulista e em outras vias de São Paulo, chega ao Jabaquara, abrindo para a população a Avenida Santa Catarina no trecho entre a Rua Cidade Bagdá e a Rua Conselheiro Elias de Carvalho. Esta primeira edição do programa vai se estender das 10 às 16h.

A Prefeitura não divulgou nenhuma programação específica, mas a ideia é que o programa avance com a promoção de apresentações culturais e musicais, oferta de produtos artesanais e barracas gastronômicas.

Na Vila Mariana, ainda não há previsão de quando ocorrerá a primeira edição do evento. O local escolhido foi a avenida Luis Gomes Cardim Sangirardi, entre as ruas Dona Inácia Uchôa e Ximbó.

A escolha foi alvo de críticas por um leitor do jornal SP Zona Sul, que considerou a via próxima demais ao parque da Aclimação, o que não justificaria a interdição ao tráfego pois a população local já conta, na opinião dele, com área de lazer suficiente.

Procurada, a Subprefeitura de Vila Mariana informou que a sugestão da Luis Luis Gomes Cardim Sangirardi foi aprovada para ser incluída no programa Rua Aberta pelos munícipes que compareceram à audiência pública local realizada na Subprefeitura Vila Mariana em 26 de setembro.
“A proximidade do Parque da Aclimação só ajuda, porque amplia naturalmente o uso do espaço público para várias atividades culturais e de lazer normalmente não disponíveis no parque”, concluiu a subprefeitura, em nota.

O órgão ainda apontou que as vias escolhidas para esse programa, que acontecerá em todas as 32 subprefeituras, devem ser submetidas inicialmente à aprovação da CET para que não haja impacto no trânsito e depois submetidas à aprovação da população em audiência pública na região.

O objetivo do programa é incentivar ao exercício do direito ao território consolidando relações sociais no bairro, bem como o convívio harmonioso da população local com atividades artísticas, esportivas e culturais. Além disso, o programa visa a promover o empreendedorismo e dar suporte e acesso ao mercado ao micro e pequeno empreendedor local, como também estabelecer parcerias com a sociedade civil organizada e empresas privadas.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados