Siga-nos

Gastronomia

Roteiro de Picolés tem até sabor de gabiroba

Publicado

em

Uma frente fria deu aquela refrescada que a capital paulista esperava. As temperaturas despencaram pela metade, dos quase 40 graus registrados até domingo passado. Mas, as previsões indicam que os dias com termômetroas acima dos 30 devem voltar. E aí, o roteiro de verão do jornal São Paulo Zona Sul pode continuar contribuindo para dar aquele alívio… Se bem que, em se tratando de algumas guloseimas, pode-se dizer que “não há tempo ruim”.

É o caso dos picolés! Conta a história que foi um garoto norte americano de 11 anos que teria inventado essa iguaria de sucesso com pessoas de todas as idades mas inegavelmente tem estreita relação com a infância. Isso há mais de 100 anos!

O fato é que o picolé continua fazendo sucesso e ganha novas versões. É o caso do sorvete naked: um picolé que é feito sem açucar, leite, conservantes, nada disso. O picolé leva apenas água de coco e pedaços de frutas. Algumas versões ainda levam plantas, legumes e verduras!

Feito artesanalmente, o Naked tem sabores originais e inusitados, como o de Melancia Detox: pedaços de melancia, gengibre, linhaça e água de coco; ou o Antiox, com Abacaxi, Água de Coco, Ameixa, Amora e Hibisco. Outro leva água de coco com o próprio Coco mais mel e Cacau.

O sorvete pode ser encontrado em alguns mercados e lojas da região, como o Empório Grão Seletto, na Avenida Engenheiro Armando De Arruda Pereira, 593 – Jabaquara. Telefone: 2759-4439.
Quem quer curtir uma loj todinha de picolés, tem um bom roteiro a cumprir pela região.

A Oggi Sorvetes tem mais de 140 produtos distribuídos em 12 linhas: Delícias Geladas, desde Linha Zero, Frutos, Gourmet, Festa, Kids, Paletas, Açaí e outras. Na Linha Sabores da Fazenda, por exemplo, tem picolés de Mamão Papaya, Milho Verde, Coco Queimado, o clássico Queijo com Goiabada.

Tem loja na Rua Santa Cruz, 551 , Vila Mariana. Aberta de Seg. das 10h00 às 18h00, Ter. a Sab. das 10h00 às 19h00 e Dom. e Feriados das 10h00 às 17h00 . Telefone: 2495-5552.

Para quem quer se refrescar sem gastar muito, outra deliciosa opção é a loja da Skimo, no Jardim da Saúde, com picolés por precinhos inacreditáveis! Além de toda variedade de sorvetes de frutas, conta com opções cremosas, recheadas, paletas mexicanas…

Fica na Av. do Cursino, 1275 – Jardim da Saúde. WhatsApp/celular: (11) 97968-4532.

Outra pedida famosa e tradicional da região é a sorveteria Frutos do Cerrado. São mais de 100 sabores de picolés! Entre os mais inusitados, jabiróba, taperaba (da família do cajá), mama-cadela (espécie de amora), buriti (lembra rapadura com uva passas, sendo bem doce), mutamba . mas tem também tapioca com coco, coco queimado, coalhada, romeu e julieta. E há sabores recentes que encantam especialmente a garotada, como Sete Belo e Algodão Doce… Na lista dos mais pedidos, alguns são conhecidos e tradiconais do público, como jaboticaba, lichia, amora, melão italiano, gengibre, abóbora com coco e amendoim. Os picolés – mesmo da linha diet – são 100% naturais, sem conservantes e até com pequenos pedaços e cascas das frutas. , rua Áurea, 351, Vila Mariana. Func.: seg. a dom. (10h às 23h). Tel.: 5084-8014.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados