Siga-nos

Natal

Roteiro de Natal ganha presépio na Vila Mariana

Publicado

em

As ruas ainda não estão tão iluminadas e enfeitadas quanto em anos anteriores, efeito da crise econômica, por certo. Ainda vão ganhar novas luzes? O comércio de rua vai voltar a caprichar em suas fachadas? Talvez. Mas, de qualquer forma, a região da Vila Mariana ainda é destaque em se tratando de decoração natalina de rua.

Além de concentrar a árvore de Natal e as fontes luminosas do Ibirapuera, o bairro conta com um tradicional e famoso presépio, que esse ano volta a ser montado na fachada do Colégio, na Rua Domingos de Morais.

Com movimentos mecanizados, o presépio foi aberto à visitação do público às 19h30 do sábado, 7. Para marcar a inauguração, haverá também a apresentação do coral do Marista Arquidiocesano, formado por alunos e alunas do Arqui Equilibrium, um programa de atividades complementares para a melhor idade. Uma banda musical composta por ex-alunos do colégio é mais uma das atrações e tocará um repertório de canções natalinas.

Toda a fachada neoclássica do Arquidiocesano foi decorada com bolas coloridas, botas natalinas, anjos, cascatas iluminadas e demais adornos. Praticamente todo a composição utilizada na decoração é feita a partir de materiais recicláveis. São mais de 150 mil lâmpadas de led utilizadas na iluminação.

“Nossa proposta com essa exibição é a de levar para as pessoas uma mensagem de amor, paz e, principalmente, celebrar o verdadeiro sentido do Natal, seguindo os valores Maristas”, enfatiza o Diretor Geral do Colégio Marista Arquidiocesano, Carlos Walter Dorlass.

A exibição acontece na entrada principal do Colégio, localizado na Rua Domingos de Morais, nº 2565, na Vila Mariana.

A visitação acontece até 06 de janeiro de 2020. O horário da iluminação e visitação será diária, das 20h até às 23h. Nos dias 24 e 31 de dezembro haverá somente iluminação. Grátis. O Colégio fica na Rua Domingos de Morais, nº 2565, Vila Mariana.

Trânsito

Na região do Ibirapuera, vale destacar que a CET está monitorando o trânsito para visitação à Fonte Multimídia e Natal Iluminado (até 31/12), além da tradicional Árvore de Natal (até 06/01). Estão acontecendo também as caravanas de Natal Coca Cola, que partem de diversos pontos da cidade e Grande São Paulo

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Leni Carvalheiro

    21 de dezembro de 2019 at 18:35

    No ano passado foi horrível , falaram sobre coral , shows , com horas marcadas , estivemos lá , andamos muito , nós cansamos e não tinha nada , ANO RETRASSDO lindo , mas , confuso o que se via por fóra não tinha do lado de dentro , mal programado , mas lindo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados