Siga-nos

Gastronomia

Roteiro de festas juninas resgata sabores tipicamente brasileiros

Publicado

em

Os “arraiá” tão chegaaando! Escolas, igrejas, associações beneficentes garantem a diversão e a boa comida típica do interior brasileiro em junho.

Tem bandeirolas, muitos quitutes a base de milho, brincadeiras que dão prendas, danças de quadrilha… O resgate das tradicionais quermesses promove festas incríveis pela Vila Mariana e Jabaquara. Que tal fazer um tour por todas elas? Nessa e nas próximas edições, o jornal SP Zona Sul mostra o roteiro.

IMSJT

O Instituto de Meninos São Judas Tadeu tem uma das festanças mais famosas da região. A decoração do pátio da entidade, que fica atrás do Santuário São Judas, já está ficando pronta e toda estrutura montada. A novidade esse ano é que além de apresentações musicais, os jovens atendidos pela entidade vão se apresentar teatralmente.

Ali, um dos quitutes mais famosos é o bolo de milho. Vai ter festa todo domingo de junho: dias 2, 9, 16, 23 e 30 de junho, das 10h às 21h. Além das comidinhas e bebidas típicas, vai ter muitas brincadeiras e até bingo beneficente.
Grand Lycee Pasteur

No dia 8 de junho, acontece a primeira Festa Junina do Grand Lycée Pasteur, na Vila Mariana. Prestes a completar 100 anos, o colégio está passando por um processo de unificação de suas operações que vai transformar as unidades Liceu Pasteur, na Rua Mairinque, e Lycée Pasteur, na Rua Vergueiro, em uma única escola internacional franco-brasileira.

Ali, a Festa Junina será uma mistura da tradição brasileira com a cultura francesa. Além das barracas com brincadeiras, comidas e bebidas típicas, na compra de um ingresso, o visitante participa de sorteios de uma passagem para duas pessoas, ida e volta, de São Paulo para Paris, e dois cartões fidelidade Air France.

A festa começa na-Unidade Vergueiro (Rua Vergueiro, 3799), das 9h30 às 10h30, com apresentações de danças dos alunos . Depois, na Unidade Mairinque, a festa vai das 12h às 19h e o sorteio acontece às 18h (o sorteado precisa estar no local para ter direito ao prêmio). Entrada: somente até às 17h45. Ingressos: Antecipados R$ 10,00 (vendidos pelos alunos) / No dia: R$ 50,00. Gratuita para menores de 5 anos Endereço: Rua Diogo de Faria, altura do n°199.

ENSG

Na Escola Nossa Senhora das Graças, no Jabaquara, o “arraiá” vai ser no dia 8, das 9h às 18h. Danças, quadrilhas e apresentações e muitas barracas estão previstas. Além da diversidade de quitutes e doces típicos diversos, a festa da ENSG é famosa pelo churrasco. A ENSG fica na Praça Barão de Angra, 81 – Cidade Vargas.
Renovação

Outra tradicional festa Junina da região é o Festanção do Colégio Renovação, no Jardim da Saúde. Esse ano, as barracas de brincadeiras e delícias vai ser montada no dia 15 de junho e a direção convida: “Vem vivê essa experiência, Uai!”. Vai ser das 10h às 21h, na Rua Luís da Costa Ramos, 328.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Ridalva Taplete

    3 de junho de 2019 at 12:51

    E a tradicional festa da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, que Já começou neste final de semana e vai ter novamente no próximo final de semana.7,8 e 9 – Sexta feira das 19h até às 22h, Sábado das 17h até às 23hs, domingo a partir das 11 h até às 22hs.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados