Siga-nos

Restaurantes

Rodízio? Forno elétrico? Em casa? Escolha sua pizza e comemore o dia

Publicado

em

Dia da Pizza tem que ser comemorado e ponto final. Não necessariamente no dia 10 de julho, ou pelo menos não APENAS no dia 10 de julho. A data, que desde 1985 faz parte do calendário oficial turístico da cidade de São Paulo, foi criada pelo publicitário Carlito Maia em um festival da pizza promovido naquele ano.
São mais de seis mil estabelecimentos espalhados pela cidade que, estima-se, assam mais de um milhão de redondas a cada dia.
E a região espelha este cenário: tem todo tipo de pizza, o que possibilita ao fã celebrar com diversidade. Pedir em casa de diferentes pizzarias, ir a diferentes salões, sem “repetir” a pedida, já que cada casa tem seu estilo, seu sabor, suas peculiaridades.
Rodízio
Um dos mais tradicionais restaurantes da região ganhou fama por conta é o Fiorino, que desde a década de 1980 se firmou como opção para famílias no Jabaquara, por conta da variedade no cardápio.
E um dos motivos permanentes da fama é o rodízio de pizzas, que pode ser curtido de terça a sábado a partir das 19h.
Os sabores salgados passam pelos tradicionais mozarela, escarola, quatro ou cinco queijos, atum, portuguesa, mas também tem as saborosas rúcula, napolitana, frango com requeijão… Mas o cliente também pode completar o banquete com batata ou polenta, frango assado, espaguete e lasanha! E não para por aí: tem as pizzas doces, para fazer as vezes de sobremesa, com capricho: banana, bombom, chocolate, prestígio, beijinho e sorvete para acompanhar!
O Fiorino fica na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 1.071, ao lado da estação Conceição do metrô. Para que vai de carro, tem estacionamento próprio com entrada pela praça Barão de Japurá. Tel.: 5011-2563.
Forno Elétrico
Nas últimas décadas, a pizza feita em forno a lenha ganhou fama, mas quem nunca experimentou uma massa sequinha assada em forno elétrico não sabe o que está perdendo.
Na região, outra casa tradicionalíssima na gastronomia investe nestas delícias. Que tal, por exemplo, a Grega, de camarões, coberta com mozarela da melhor qualidade? Ou a de Shitake e Shimeji com mozarela de búfala, em que os cogumelos vêm salteados com manteiga e shoyu?
Vários sabores levam o nome de filmes de Charles Chaplin, como a “Tempos Modernos” (Filme de 1936), feira com mozarela, palmito, atum e cebola.
Fica na Rua Luis Góis, 1231. Abre de segunda à sexta das 11h30 às 15h e das 18h às 24h, sábado, domingo e feriado das 11h30 às 24h. Mas, pizzas só à noite!. Telefone: 5079.9466.
Delivery
Agora, que tem noite que dá preguiça de sair de casa ou a correria não deixa, disso não há dúvidas. E pedir uma pizza em casa pode ser tudo de bom: prático, saboroso e com mil possibilidades.
Prova disso é a Bella Paulista, pizzaria que tem três lojas espalhadas pela cidade – uma na Vila Clementino.
Do forno a lenha fumegante, saem mais de 80 sabores! Dá para imaginar a variedade: tem pizza da alho poró, de abobrinha, de bacon, estilo “bauru”, pizza com peito de peru, catupiry, palmito e parmesão (chame pela Caprichosa), parma, camarão, pizza light, pizzas doces…
Um diferencial da casa é que todas as pizzas vêm com a massa na borda recoberta por gergelim: uma delícia!
Outro atrativo é que ali sempre são desenvolvidas promoções. Atualmente, em pedidos acima de duas pizzas, a brotinho de banana é grátis de segunda a quinta-feira (exceto feriados). E quem junta dez cupons ganha uma pizza que pode ser mozarela ou calabresa.
Há ainda vários sabores com precinho especial de R$ 36 (mozarela, beringela, escarola, milho verde, toscana, calabresa, frango…) ou R$ 38 (mozarela com calabresa, champignon, brócolis, atum, abobrinha…).
Peça o cardápio completo ou informações pelos telefones: 5083-1411 ou 5083-1525. Fica na Avenida Onze de Junho, 1174. Aceita cartões.
Outra boa pedida para delivery é a Dona Mariana, que aposta em montagens bem especiais. A Potenza é feita com alho poró refogado, recoberto pela mozarela, parmesão salpicado e azeitonas pretas. A À Moda do Chefe traz a mozarela por baixo, recoberta por brócolis, tomate picado, milho, bacon e azeitonas pretas.
Vale também experimentar a Japonesa, que mescla os cogumelos Shimeji e Shitake e champignon, com parmesão e azeitonas pretas; a Sertanilha (carne seca, linguiça apimentada, com mozarela e azeitonas pretas) e a Vegetariana (abobrinha, beringela, ervilha, pimentão colorido, escarola e azeitonas pretas).
A Pizzaria Dona Mariana abre diariamente a partir das 18h. Sextas e sábados, fecha à meia-noite, nos demais dias e feriados às 23h30. O salão fecha meia hora antes. Telefones para delivery: 5575-5142 e 5573-2899.
Para quem quiser curtir o salão (de domingo a quinta) ou retirar, o endereço é Rua Padre Machado, 325 (esquina com a rua Joel Jorge de Melo), na Vila Mariana.

Restaurante

Foto 8

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados