Siga-nos

Trânsito

Rodízio de veículos é retomado, mas caminhões continuam liberados para circular na capital

Publicado

em

Trânsito na Vila Clementino piorou com corredores de ônibus da Domingos de Morais

A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) retoma o rodízio municipal para os veículos de passeio nesta segunda-feira (4) em São Paulo. Os automóveis de placas com finais 1 e 2 não poderão circular das 7h às 10h e das 17h às 20h, dentro do Minianel Viário.

Para garantir o abastecimento de mercadorias na cidade, a circulação de caminhões ficará liberada entre os dias 04 e 09 de junho. O rodízio de placas para caminhões também permanecerá suspenso nesse período.

Conforme portaria publicada na última quarta-feira (30), a circulação de caminhões com até três eixos traseiros, com combustíveis e derivados, em horário integral, está permitida por até 60 dias.

A Prefeitura garantiu o reabastecimento de combustível das operadoras do sistema municipal de transporte, permitindo a operação da frota de ônibus. De acordo com a SPTrans, o sistema municipal de transporte coletivo público deve operar nesta segunda-feira (4) com 100% da frota de ônibus. Assim como as linhas de trólebus, as vans do serviço Atende também estarão com frota máxima em circulação.

A coleta seletiva será retomada nesta segunda-feira (4). A coleta de lixo domiciliar opera normalmente, assim como os serviços de varrição de vias e logradouros. Os 100 Ecopontos da cidade foram reabertos na quarta-feira (30).

A merenda escolar segue garantida na rede municipal. Já estão programadas para esta semana mais entregas de alimentos, inclusive de frutas, legumes, verduras e ovos. Até a próxima sexta-feira, dia 8 de junho, é possível que as escolas ofereçam cardápios adaptados até que os estoques sejam repostos em todas as 3,5 mil unidades, sempre com oferta do mínimo recomendado por entidades de nutrição, pediatria e programas nacionais de qualidade alimentar.

A realização de cirurgias eletivas foi normalizada em todos os hospitais municipais, assim como os exames nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). As cerca de 350 mil refeições que são distribuídas diariamente nos equipamentos sociais da cidade para famílias em situação de vulnerabilidade social estão garantidas.

A partir dessa segunda-feira (4), a Superintendência das Usinas de Asfalto (SPUA) começa a entregar massa asfáltica para serviços de tapa-buraco.

Fonte: Prefeitura SP 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados