Siga-nos

Meio ambiente

Ricardo Jafet ganhará árvores

Publicado

em

O corredor formado pelas avenidas Ricardo Jafet e Abraão de Moraes representa a divisa entre as subprefeituras de Vila Mariana e Ipiranga. Mas é a primeira a responsável por sua manutenção. Agora, a Sub VM anunciou que vai deixar a avenida mais bonita, com o plantio de uma área ajardinada na ilha central da avenida, com 50 novas árvores.
Também serão colocadas por lá 25 mil mudas de vegetação de forração multicolorida e árvores nativas que, segundo o órgão, devem mudar a paisagem e chamar a atenção dos motoristas que transitam pelo local.
Os trabalhos já começaram no mês passado e devem ser concluídos ainda em outubro. As esquipes tiraram o piso e prepararam a terra para que recebesse mudas de agapanto branco e azul, além de clorofito. O projeto também prevê o plantio de cerca de 50 árvores nativas, dentre elas Pau Brasil, Ipê Amarelo e Ipê Roxo Bola.
A ideia é garantir um efeito visual multicolorido, ao mesmo tempo em que se garante a permeabilidade do solo para melhorar o escoamento da água de chuva na região .
Esta não é a primeira ação da Subprefeitura naquela região. No mês passado, uma área que antes servia para descarte de entulho foi totalmente recuperada, ganhou status de pracinha e conquistou até banquinhos. Um ecoponto e uma nova alça viária também foram implantados nas proximidades.
Árvores
Outras vias que também estão ganhando alguns exemplares na região são a Botucatu e a Borges Lagoa, nas proximidades da Subprefeitura de Vila Mariana. Nelas foram plantadas algumas árvores como forma de comemorar antecipadamente o Dia do Funcionário Público (28 de outubro).Foram escolhidas mudas de ipê amarelo, mirindiba e pau mulato.
O ipê-amarelo é uma árvore originária do Brasil e muito utilizada em projetos de paisagismo. Em média, possuem 30 metros de altura, com tronco reto e tortuoso.
Já a mirindiba é uma árvore tropical bastante rústica e ornamental, indicada para a arborização urbana e recuperação de áreas degradadas. Seu crescimento é moderado a rápido e seu porte é médio, alcançando de 8 a 15 metros
Por fim, o pau-mulato é alt0 e fin0, chegando a 30 metros de altura, arma a copa bem no alto, mas seu maior encanto está no caule reto, liso e brilhante, que muda de cor conforme a época.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados