Siga-nos

Trânsito

Ricardo Jafet e Indianópolis: agora no limite de 50km/h

Publicado

em

Cresce a cada semana a lista de vias arteriais de fluxo importante a entrarem na listagem com limite de velocidade reduzido para 50km/h. A partir de hoje, 2, a nova regulamentação vale para o corredor formado pelas avenidas Dom Pedro I, Tereza Cristina, Nazaré, Doutor Ricardo Jafet e Professor Abraão de Morais, na divisa entre Vila Mariana e Ipiranga. Atualmente, a velocidade permitida na maior parte desse trajeto é de até 60 km/h. Na próxima quarta, 7, a restrição passa a valer também no corredor formado pelas Avenidas Indianópolis, República do Líbano e trecho da Rua Manoel da Nóbrega, na região do Planalto Paulista e Ibirapuera..
Em um trecho da Avenida Professor Abraão de Morais que atualmente tem limite de 90km/h, a redução será para 70 km/h – trata-se do trecho mais próximo à Rodovia dos Imigrantes, onde a via se interliga à pista expressa.
A medida está inserida no plano de redução de acidentes viários do Programa de Proteção à Vida. Serão instaladas faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas, no corredor da Ricardo Jafet, 186 placas de sinalização vertical.
Na Avenida Dom Pedro I, a
regulamentação de velocidade máxima de 50 km/h vale entre a Avenida do Estado e a Praça do Monumento (trecho com 1,7 km de extensão). Na Avenida Tereza Cristina, entre a Avenida do Estado e a Praça do Monumento (trecho com 1,0 km de extensão).
Na Avenida Nazaré o limite de 50km/h deve ser respeitado entre a Praça do Monumento e a Rua Itacoarati (trecho com 2,8 km de extensão).
Na Avenida Doutor Ricardo Jafet, vale em toda extensão, entre a Praça do Monumento e a Avenida Professor Abraão de Morais (trecho com 3,6 km de extensão).
Na Avenida Professor Abraão de Morais, o máximo de 70 km/h deve ser respeitado entre a Rodovia dos Imigrantes e o Viaduto Aliomar Baleeiro (trecho com 3,1 km de extensão). Já no trecho entre o Viaduto Aliomar Baleeiro e a Avenida Doutor Ricardo Jafet (trecho com 2,3 km de extensão),a velocidade dos motoristas não deve ultrapassar os 50km/h.
No dia 7, as alterações acontecerão na Avenida República do Líbano, Avenida Indianópolis e em um trecho da Rua Manoel da Nóbrega. Atualmente, a velocidade permitida nesse corredor também é de até 60 km/h. Lá, serão instaladas faixas e painéis informativos para orientar os motoristas sobre as mudanças e utilizadas 79 placas de sinalização vertical.
Na Rua Manoel da Nóbrega, a regulamentação vai da Praça Armando de Sales Oliveira e a Rua Bento de Andrade (trecho com 0,3 km de extensão). Na República do Líbano, entre a Rua Bento de Andrade e a Avenida Indianópolis (trecho com 2,3 km de extensão). E na Indianópolis, entre a Avenida República do Líbano e a Avenida Jabaquara (trecho com 3,6 km de extensão).
A Engenharia de Campo da CET vai acompanhar o desempenho da nova medida e intensificar o monitoramento do trânsito nessas regiões.

 

Na Ricardo Jafet, mudança vale a partir de hoje, 2/10.
Na Indianópolis, a partir do dia 7/10

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados