Siga-nos

Restaurantes

Restaurante vegano da Vila Mariana promove até festival de pizza

Publicado

em

Comida vegana é aquela que não só abre mão de qualquer tipo de carne nas receitas, como também de todo tipo de derivado animal. Não há ovos, queijo, leite….
A filosofia dos veganos pode ser resumida em uma frase: seres humanos e animais devem coexistir de forma pacífica e harmoniosa, sem a necessidade da criação (muitas vezes cruel) de animais para garantir a alimentação dos seres humanos ou mesmo garantir testes de medicamentos, cosméticos etc…
Na Vila Mariana, existe a única filial no Brasil de uma rede internacional de restaurantes vegans presente em mais de 30 países, espalhados por todos os continentes, num total de mais de 200 lojas. Repleta de elogios da clientela em sites da internet, a Loving Hut se autodefine como uma cadeia de fast food vegano inspirada pela “suprema mestra Ching Hai”.
Os produtos usados são totalmente veganos, não são servidas bebidas alcoólicas (embora ofereça refrigerantes) e não há espaço para fumantes. A casa funciona só durante o almoço (inclusive sábados e domingos) e os pratos são servidos em esquema de buffet – por quilo ou à vontade com preço fixo.
Engana-se quem acredita que a filosofia vegan resulte em baixa diversidade de receitas. A Loving Hut tem de tudo – de saladas, entradas e tortas até pratos quentes que “imitam” a carne como um famoso hambúrguer feito de jaca verde.
Talvez até justamente pela opção em não usar carnes, a criatividade reina com o uso de imensa variedade de produtos vegetais – brotos de feijão e gergelim, cogumelos diversos como o shimeji, algas e diversos mixes que substituem as carnes em pratos que parecem bolinhos, picadinhos…
A inspiração oriental é bem nítida com pratos similares aos sushis, yakissobas, guiozas e rolinhos primavera, abóbora japonesa… Risotos e misturas quentes de legumes são igualmente comuns no buffet.
Outra boa pedida são as massas, que vão das saladas de macarrão a lasanhas, passando por panquecas e delícias que garantem a energia para o dia. Tem até almôndegas! Pastéis, hot rolls, bolinho de arroz, e outros salgadinhos e quitutes agradam quem não dispensa uma fritura de vez em quando.
O feijão e o arroz estão presentes, não só na forma mais amada pelo brasileiro como também em forma de saladas de feijão fradinho, arroz de forno… Lentilha, grão de bico, abóbora japonesa, berinjela, batata, espetinhos mistos, esfihas, “quibes”, casquinha de “siri” vegana… Aliás, há várias receitas “inspiradas” em peixes e frutos do mar, imitando camarão empanado ou na moranga, peixes, A lista é imensa e só quem vai a casa com frequencia consegue conhecer a diversidade.
Há também inúmeras opções em sobremesas, que vão do brigadeiro de potinho vegan a tortas e bolos, mousses de limão, morando e chocolate, e até sorvete produzido com açúcar kosher.
Ainda este mês, a casa vai promover a segunda edição de um evento que se mostrou um sucesso na promoção inicial: um festival de pizzas vegans, no dia 30 de agosto.
O Loving Hut São Paulo fica na Rua França Pinto, 243 – Vila Mariana (próximo à estação Ana Rosa do Metrô). Telefones: 5082-2267/2385-2125. Funciona de terça a sexta-feira, das 11h30 às 15h00, e aos sábados e domingos das 12h00 às 15h30.

 

Espetinhos, shimeji, panquecas, massas, doces… Restaurante da Vila Mariana aposta em diversidade em cardápio sem nada de origem animal

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados