Siga-nos

Gastronomia

Restaurante Pecorino resgata receitas italianas autênticas

Publicado

em

Sabe aqueles sabores italianos bem caprichados, que um dia já foram marca da gastronomia paulistana? Inegavelmente, o número de “cantinas” diminuiu, mas isso não quer dizer que o paulistano não tenha onde saborear as receitas clássicas da culinária típica do país europeu que mais povoou a capital paulista no século passado.
No Plaza Sul Shopping, foi recentemente inaugurado um restaurante da rede Pecorino, que tem diversas opções de entradas, antepastos, massas, grelhados, risotos, sobremesas, além, é claro, de uma seleção de vinhos.

O cardápio foi todo elaborado para seguir à risca a cozinha italiana. O ambiente é charmoso e todo o clima é para garantir o conforto da clientela.

Tem muitos clássicos ainda pouco conhecidos de muitos paulistanos, que acham que a culinária italiana se restringe a uma bela macarronada.

Um deles é o arancini, que é o bolinho feito com risotto e recheado com queijo mozarela. Ainda entre as opções de entrada, a calabresa Sott´olio, que é a linguiça seca fatiada e marinada em azeite e vinagre.

Ali é servida também a verdadeira burrata, que é uma espécie de mozarela em formato de bola recheada cremosa, acompanhada de pesto de manjericão e tomatinhos cereja.

Vale muito também pedir pela Carciofini alla piastra, que são alcachofrinhas grelhadas e marinadas em azeite, limão e alho.
Tem lulas fritas, as Calamari Fritti, mas vale muito conferir, na verdade, as lulas salteadas em alho, azeite virgem e limão siciliano (Calamari al Aglio, Olio e Limone).

As bruschettas estão no menu em diversas versões, como a de queijo brie com rúcula, nozes e mel trufado ou a de presunto cru, figo, queijo pecorino e mel.

E por falar em pecorino, que é o queijo de leite de cabra que dá nome à rede vale pedir como prato principal o Ravioli di Formaggio, que mescla o queijo pecorino com molho de tomates e orégano fresco.

Outra receita interessante é o Spaghetti mezzo a mezzo que, como o nome sugere, mescla o molho de tomates com um pesto de manjericão.

Para quem busca uma pedida mais clássica, a dica pode ser o Fusili fresco caseiro, acompanhado de braciolas de carne ao molho pomodoro.

Entre os nhoques, experimente o feito ao molho de três queijos ou aquele que vem com molho de tomates e tirinhas grelhadas de filé mignon.

Risotos, saladas, peixes, carnes, omeletes, carpaccios também povoam o cardápio. Agora, não dá para esquecer de outro clássico da culinária itaiana e também do Pecorino – o polpetone. Confira.
Se possível, além de um bom vinho, ainda chame à mesa uma deliciosa água San Pellegrino.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados