Siga-nos

Restaurantes

Restaurante no Paraíso construiu fama com massas e frutos do mar

Publicado

em

Há mais de 20 anos, as portas do Restaurante Bucatini, no Paraíso, estão abertas diariamente. E por elas passam muitos clientes fiéis, fãs de seus pratos clássicos italianos. Mas também passam muitos executivos da região em busca dos caprichados pratos do dia. E entram também sempre pessoas em busca de sabores típicos italianos, pratos combinados de massas e carnes ou fãs de receitas com peixes e frutos do mar.
A tradição se percebe pelo cardápio, que mantém os pratos mais desejados por quem curte uma boa cantina.
Entre as opções de antepasto, vale muito conferir o primoroso Carpaccio a Bucatini ou as Bruschetas italianas. Lula “infarinata” ou a doré e casquinha de camarão também estão relacionadas.
Entre as várias pedidas de saladas, destaca-se a da casa que pode servir até quatro pessoas (média): vem com alface, escarola, agrião, erva doce, palmito, tomate e torradas. A César é completa: traz a alface, escarola, mozarela e croutons com pedaços de frango.
Entre as massas, há opções tradicionais, feitas com macarrão italiano de “grano duro”, mas a dica é chamar à mesa uma das recheadas, feitas pela própria equipe do Bucatini. Um bom exemplo é o agnolotti com recheio de ricota e nozes, que faz tanto sucesso quanto o mezzaluna com recheio de mozarela de búfala e tomate seco.
Tem todo tipo de molho para acompanhar as massas, personalizando a opção: dos tradicionais sugo, pesto, putanesca, alfredo, bolognesa, bracciola e carbonara aos mais elaborados como Alla creme com funghi, ou Frutos do mar, ou Camarão …
Para os dias mais frios que estão chegando, vale conferir as sopas como a canja ou a italianíssima Capeletti in Brodo.
Os pratos executivos servidos no almoço são bem elaborados. O mais pedido é o brasileirinho, com paillard de filé mignon, que acompanha arroz, feijão, calabresa, couve e ovo frito. Mas há pedidas com frango, peixe e até língua ao molho madeira.
Outro sucesso da casa são os combinados, como o Polpetone recheado com mozarela e spaghetti ao sugo. Cabrito desfiado com penne a napolitana e picanha grelhada com brócolis ao alho e óleo são outras duas ótimas alternativas.
Entre os risotos, claro que o de camarão é o mais famoso, mas há outras pedidas e todas levam ao menos 30 minutos de preparo para garantir o estilo italiano!
Há ainda no cardápio várias outras combinações com filé mignon, frango, cordeiro, frutos do mar e peixes. Tem até bacalhoada e a típica Paella Valenciana, que serve quatro pessoas.
Para sobremesa, experimente a Pera ao Merlot ou a Banana Caramelizada – ambas acompanham sorvete de creme. Já a Banana a Bucatini acompanha sorvete, chantily, calda de chocolate, calda de amora e castanha.
A carta de vinhos é uma atração à parte.
O Bucatini fica na Rua Abílio Soares, 904 – Paraíso. Telefone: 3887-5769. Site: www.bucatini.com.br Abre de segunda a sexta para almoço das 11h30 às 16h, e para o jantar das 19h à meia-noite. Aos finais de semana e feriado funciona das 11h30 à meia-noite, sem interrupção.

 

Massas como o Gnocchi são feitas no próprio Bucatini. Apesar de o forte do cardápio serem os pratos de inspiração italiana, a casa oferece pratos executivos para almoço e outras receitas como bacalhoada e Paella Valenciana

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados