Siga-nos

Restaurantes

Restaurante na Saúde traz requinte à praticidade do sistema self service

Publicado

em

Opções como o capeletti frito ou o salmão ao molho de maracujá têm fãs de carteirinha

Por muito tempo, profissionais liberais, estudantes e executivos da região da Saúde não encontravam muitas opções de um bom restaurante para a pausa do almoço. Mas, já há um ano é possível se deliciar com salmão ao molho de maracujá, camarão na moranga, capeletti frito, lazanha, mexidão a mineira e diversos queijos… E o melhor: tudo com agilidade, pois esses pratos fazem parte do buffet self service do Restaurante Estação Paulista.

Além dos pratos elaborados, de tempero suave mas que garante um paladar marcante, a casa agradou porque oferece diariamente carnes grelhadas para acompanhar as mais de 20 saladas e 16 pratos quentes. São cortes de picanha, picanha ao alho, maminha, alcatra, fraldinha, cupim e ainda linguiças e medalhão de carne… As carnes brancas também grelhadas, como coxa e sobrecoxa, coração de frango e medalhão de frango, também são muito pedidas. Sucesso faz ainda o queijo coalho grelhado, que pode ser outro acompanhamento.

Especializado no sistema por quilo, o Estação Paulista só abre de segunda a sexta-feira das 11h30 às 15h30. Essa dedicação é percebida pela clientela no cuidado com tudo que é oferecido. Ali, não é só o preparo dos pratos quentes e o toque especial dos cozinheiros que é levado em conta: a escolha criteriosa dos ingredientes é um trunfo. Folhas sempre verdinhas, frutas fresquinhas, legumes selecionados deixam o balcão atraente e colorido, como indicam os nutricionistas. Sucos naturais preparados na hora também são uma alternativa saudável para acompanhar a refeição. Grãos, massas e carnes de primeira são sempre a base de todos os pratos. 

A variedade é outra preocupação e, por isso, além dos pratos especiais, há opções que garantem inovações diárias: segunda, por exemplo, é o dia do virado ao paulista e mexidao a mineira, enquanto que a bracciola é o prato principal da terça-feira. Na quarta, não poderia faltar a feijoada, assim como as quintas pedem boas massas e as sextas têm o peixe como destaque no buffet.

Não deixe de conferir as sobremesas da casa: mousses de maracujá, limão, pudim de leite condensado, frutas da estação, cocada de coco com leite condensado, tortas… Uma delícia!

O ambiente amplo e clean, com ar condicionado, é ideal para quem quer desfrutar a sua pausa no trabalho para uma refeição saborosa e com conforto.

Confira: o Estação Paulista fica na Avenida Jabaquara, 1808. Telefone 2577-7186.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados