Siga-nos

Restaurantes

Restaurante mineiro em São Judas tem feijoada todos os dias e pratos executivos

Publicado

em

Um bom restaurante mineiro se conhece pelo aroma e pelas memórias que provoca. Por mais que as receitas e os temperos sejam originários das Minas Gerais, esses pratos repletos de carinho familiar na receita remetem a momentos da infância, à cozinha da vovó… Saborear um bom tutu de feijão, curtir um leitão a pururuca no happy hour, degustar uma cachaça especial, com rótulo de cidades mineiras tradicionais na produção do mais famoso destilado nacional – tudo isso está no cardápio do A La Carte Mineiro, restaurante da região de São Judas que faz sucesso com os amantes da boa culinária brasileira.
Um dos motivos da fama que o lugar vai conquistando é o fato de ser um dos únicos que oferece feijoada todos os dias – não precisa ser na quarta ou no sábado. Deliciosamente temperado, o prato com feijão preto e carne suína vem acompanhado de arroz, couve, laranja e farofa, torresmo.
Outro diferencial da casa, situada em uma região repleta de empresas, é a oferta de pratos executivos individuais, todos com aquele tempero que enfeitiça. Tem Lombo acompanhado de arroz, tutu e couve; Filé mignon com arroz e fritas; Carne de Sol com arroz, feijão tropeiro e couve; e o famoso Mixidinho, que mescla carne de sol, arroz, couve, feijão, tutu, torresmo e banana. Para os amantes do estilo culinário mas que preferem opções mais leves, a casa oferece filé de frango com salada; filé de peixe com arroz e purê, entre outras.
O cardápio se divide entre pratos a base de frango, carne bovina e suína também nas refeições completas. Saladas, sopas e porções podem tanto servir de acompanhamentos ou entradas como ser a pedida de um animado happy hour.
Com carne branca, destaque para o Tradição de Minas, que leva à mesa o saboroso frango caipira acompanhado de angu, quiabo, angu, couve, arroz e feijão.
O Leitão a Mineira traz o famoso leitão a Pururuca com mandioca, couve, arroz e tutu. Mas, vale muito conferir o especial do A La Carte Mineiro, que só é oferecido aos sábados, domingos e feriados. O Leitão da Fazenda é lentamente preparado no forno a lenha e ganha uma textura e sabor únicos.
Os pratos com carne bovina atraem muitos clientes fiéis à casa. Tem o “Uberaba”, que traz a tradicional rabada com arroz, angu, batata e agrião. O Uberlândia traz outra iguaria muito apreciada pelos fãs da culinária mineira: costelinha com mandioca ensopada, com arroz e couve.
O Chico Mineiro reúne a famosa picanha na pedra, que no A La Carte Mineiro vem à mesa junto com arroz carreteiro, couve e fritas.
Entre as porções, são muito pedidas as de pão de alho, bolinho de mandioca recheado, pastel, frango a passarinho ou picanha aperitivo. E dá para acompanhar com caipirinhas preparadas com as saborosas cachaças mineiras, disponíveis em quase 30 rótulos famosos do estado vizinho.
Mas, tem muito mais: receitas com filé migon, carne de sol, linguiças… Só mesmo indo pessoalmente para conferir a relação completa de delícias.
Claro, para completar a refeição, não deixe de conferir as sobremesas típicas: doce de leite, doce de abóbora, ambrosia, arroz doce e goiabada.
Abre às terças, das 11h às 16h; de quarta a sábado das 11h às 22h30, domingos das 11h às 17h. Fica na R. Berto Conde, 85 – São Judas. Tel.: 5071-9644.

 

Localizado em uma travessa da Fagundes Filho, restaurante capricha com cardápio diversificado e caipirinhas de cachaças mineiras especiais

 

Advertisement
2 Comentários

2 Comments

  1. Sheron Gris

    30 de abril de 2019 at 12:09

    Olá, me chamo Sheron, tenho bastante experiência em restaurante, gostaria de saber se poderia fazer parte da sua empresa? Grata pela atenção!!!

  2. edson alves pereira

    11 de setembro de 2020 at 14:04

    Muito boa a comida lá, excelente delivery também.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados