Siga-nos

Gastronomia

Restaurante mineiro celebra 15 anos com caipirinha grátis para clientela

Publicado

em

Que tal uma caipirinha para acompanhar a feijoada? Ou prefere a sobremesa para finalizar uma refeição com tutu de feijão, picanha na chapa, fritas? Para celebrar seus 15 anos de boa comida típica ds Minas Gerais, o restaurante Sagrado Mineiro, na Luís Góis, está oferecendo ou uma caipirinha ou uma sobremesa para os clientes (é preciso citar que viu a promoção no jornal São Paulo Zona Sul).
Mais do que isso, a casa tem preços pra lá de convidativos em pratos fartos que servem a família toda.

A feijoada – que ali é servida todos os dias, ideal para curtir esse tempo friozinho – é completíssima: repleta de carnes e acompanhada de arroz, farofa, couve e laranja. Serve 3 pessoas por apenas R$ 73,90. A picanha na chapa.

Já a picanha na chapa, com vários acompanhamentos, sai por R$ 97,90 e também serve com fartura três pessoas, que acompanhada de batatas fritas, tutu de feijão, arroz carreteiro…

A casa ainda fez fama, nesses quinze anos, com pratos como o Mistura Mineira, que reúne tutu, costelinha, torresmo e a banana como saboroso contraponto doce.

O caprichado tutu mineiro, com lombo, tutu, torresmo, couve e arroz, e o leitão à pururuca, com o leitão em pedaços, tropeiro com torresmo, mandioca, couve e arroz.

O pernil tradicional, feito na panela com tutu, couve, angu e arroz, também está no cardápio, assim como a Costelinha com Quiabo, em que a costela de porco vem ensopada no angu com quiabo, acompanhada de arroz e couve.

A feijoada não poderia faltar, bem ao estilo mineiro, saborosa, repleta de carnes, e acompanhada de arroz, farofa, couve e laranja. Para quem curte um tempero caseiro mineiro, mas não é tão fã das carnes suínas, a ideia é recorrer aos pratos feitos de carne bovina, frango ou peixe.

A Vaca Atolada, com costela de boi com mandioca ensopada, couve e arroz, é tão pedida quanto o Escondidinho, em que o purê de mandioca envolve carne de sol e catupiry, com cobertura de mozarela, acompanhados de arroz e fritas.

O Frango do Caipira, ensopado com quiabo, angu, couve e arroz está entre os mais pedidos entre as aves e a Merluza, em que o filé do peixe vem ao molho de camarão, com arroz e purê, têm fãs também.
Para acompanhar ou para abrir o apetite, não deixe de pedir sugestões da imensa carta de cachaças mineiras da casa.

E é impossível resistir a encerrar a refeição sem uma sobremesa típica, como o Doce de leite, Romeu e Julieta, Arroz doce, Ambrosia, Doce de Abóbora, pudim da casa…

O Sagrado Mineiro fica na Rua Luis Goes, 631 – Vila Mariana. Telefone: 5584-6959. Funciona de Terça a Sexta, das 11h30 às 15h00; sábados, domingos e feriados até 17h00.

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Franciléia da Silva

    19 de novembro de 2019 at 2:43

    Gostaria de saber se vocês estão contratando pessoas pra trabalhar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados