Siga-nos

Restaurantes

Restaurante ganha fama com tempero caseiro e investe em encomendas de ceias

Publicado

em

Dia de festa de fim de ano é sempre uma alegria – e uma correria. Acordar cedo, conferir as compras do supermercado para se certificar de que não faltou nenhum item, limpar verduras, cortar legumes, temperar as carnes, pensar em molhos e acompanhamentos, levar tudo ao fogo, ficar atenta ao tempo correto de preparo de cada item. Depois, ainda tem que deixar a casa arrumadinha para receber a família e ainda ficar linda e com um enorme sorriso estampado para receber a todos… Impossível? Não se a opção for pular a etapa da produção culinária e deixar a cargo de uma profissional. Vale lembrar que, além de o resultado final ser obra de quem mais entende do tema, a festa fica muito mais caprichada, os anfitriões estão mais descansados e o custo não quebra nenhum orçamento. Afinal, quando os pratos são elaborados por uma culinarista de mão cheia, evita-se o desperdício de alimentos!

 

Na região, o restaurante e escola de culinária O Dom Divino, em Mirandópolis, já está aceitando encomendas, mas quem se interessa precisa ficar atento: há um limite de pedidos, para não comprometer a qualidade dos resultados. O restaurante vem ganhando fama na região pelo tempero caseiro com toque sofisticado da chef Valencia Rodrigues. Os clientes da casa a conhecem, porque está sempre circulando pelo restaurante ouvindo a opinião, explicando a elaboração dos pratos, difundindo sua paixão pela culinária. “Costumo dizer que tenho o dom de transformar amor em sabor”, explica Valencia ou, simplesmente, Val, como é carinhosamente chamada pelos que frequentam O Dom Divino. Em apenas um ano, a casa se firmou na oferta de almoço pelo sistema de buffet. O dom da chef não está só no preparo da comidinha, mas também na oferta de pratos que não se repetem, sempre há novidades. “Tudo é fresquinho, faço questão de eu mesma fazer as compras”, explica Val. Entre as receitas de maior repercussão estão a lazanha de panqueca, moquequinha de peixe, yakissoba, o risoto de abobrinha, o nhoque de mandioquinha com ragú de costela… Outro delicioso trunfo da casa é o lanche de carne assada com rúcula e molho super especial. “Foi o lanche que deu o salto para meu sucesso”, relembra Val.

Por conta deste tempero e carinho tão intensos, a clientela começou a pedir encomendas para o fim de ano. “Foi aí que resolvemos oferecer ceias de Natal e Ano Novo”, explica. Em conjunto com cada família, Val vai montar um cardápio seguindo as preferências, bem personalizado. Mas, já dá dicas para que o encontro familiar seja um sucesso. Receitas que equilibram saladas, entradas leves para o dia de calor, carnes assadas, o tradicional peru, mas com um toque especial (injeção de manteiga e ervas). São itens que garantem aliar sabor, tradição e saúde. Entre as sugestões da chef, estão o chester, lombinho de porco à moda, pernil de porco desossado, rosbife de filé ao molho de vinho e cogumelos frescos, filé mignon assado e cortado em lâminas, arroz à grega, arroz a piemontese, salada de grão de bico, mini batatas condimentadas, salada portuguesa de bacalhau, farofa a brasileira, salpicão… Tudo delicioso! Há também sobremesas: torta mousse de chocolate, torta holandesa, torta de limão ou bolo gelado de abacaxi.

O interesse pela culinária vem da infância, quando, fascinada, Val olhava a avó italiana preparando pratos e passou a querer ajudar. Por isso, para preparar as ceias de encontros familiares a chef fica ainda mais inspirada. “O Dom Divino é a extensão da nossa casa”, conclui.

O Restaurante O Dom Divino fica na Rua Domingos Osvaldo Bataglia, 250 (esquina com Rua Dom Luis de Bragança), em Mirandópolis. Telefones: 5072-3206 e 5072-3242.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados