Siga-nos

Restaurantes

Restaurante espanhol se destaca com rodízio de tapas e paellas

Publicado

em

 

Calà del Grau faz sucesso com pratos executivos típicos no almoço e várias opções de jantar

Experimentar novos sabores e viajar pelo mundo sem ir muito longe de casa são algumas das razões que fazem tantos paulistanos procurarem por restaurantes de comida típica de diversos países. E uma grande dica para quem é fã desses programas é conferir um rodízio de comida espanhola! Imagine saborear diversas tapas (entradas e refeições ligeiras, frias e quentes) por um preço fixo por pessoa? Ou então, optar pelo mais famoso prato castellano, a paella? Na Vila Mariana, o sistema está fazendo grande sucesso, no Restaurante Calà del Grau – Cocina de España.

O preço bem saboroso – R$ 37 por pessoa o buffet de tapas (diariamente, a partir de 19h), ou apenas R$ 25 por pessoa a paella valenciana (somente às sextas, entre 12h e 17h) – é um dos ingredientes que explicam a boa aceitação. Mas, não é o único. O ambiente é uma delícia, decorado com toques hispânicos e com música típica completando o cenário. O serviço é atencioso e os pratos – em especial as variações da paella – bem fartos.

Para quem vai querendo curtir de tudo um pouco, uma sugestão é começar pedindo uma tapa espanhola apenas e depois partir para a paella. As famosas Patatas Bravas valem o pedido, especialmente para os fãs de sabores fortes e exóticos. São batatas seladas cozidas em molho picante de tomate e vinagre de Jerez. Há também o gazapacho, que é uma sopa fria a base de tomate, ou tortillas (omeletes com batata), rolinhos de berinjela ou de abobrinha com mozarela e tomate. Para quem é fã dos frutos do mar, há porções de camarão, lula, polvo ou mexilhões

Depois, a indispensável paella! A casa trabalha com cinco tipos. As mais conhecidas são a a “Valenciana” e a “Marineira”. As duas têm base similar, com arroz com açafrão de Alicante, camarões, lulas, mexilhões, pimentões, vagem e ervilhas. Só que a primeira acompanha frango enquanto a segunda, polvo e cação.

Já a Paella “Negra” é feita na tinta da lula in natura e a “De Pueblo” tem produção à base de legumes e cubos de filé mignon. Outra ideia incrível é curtir uma noite com os amigos no Calà del Grau. A paella completa que leva o nome da casa é preparada do modo autêntico na mesa dos clientes, mas é preciso fazer reserva para grupos de no mínimo 15 pessoas. Enquanto executa a receita, o proprietário e chef Juan Quilis conta histórias sobre os ingredientes e sobre a formação do principal prato típico espanhol.

O nome do Calà del Grau – Cocina de España, aliás, foi inspirado no apelido da família de agricultores do proprietário, oriunda de Valência. No cardápio, há ainda várias outras iguarias do Sul e Sudeste da Espanha. Durante o almoço, a casa trabalha com pratos executivos, práticos e com valor mais em conta. Destaques para o strogonoff de pescado e a merluza (peixe) ao molho de camarão. Ambos acompanham arroz açafrão.

A carta de vinhos traz 60 rótulos, entre chilenos, argentinos e espanhóis. A tradicional sangria, feita da mistura de vinho tinto, soda limonada e pedaços de frutas, é outra pedida frequente.

O Calà del Grau – Cocina de España fica na animada rua Joaquim Távora, 1266, Vila Mariana. Func.: ter. a sex. (12h às 15h e 18h às 24h); sáb.(12h à 1h) e dom. (12h às 17h). Capac.: 80 lugares. Aceita tíquetes (só no almoço) e cartões. Tem convênio com estacionamentos. Tel.: 5549-3210.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados