Siga-nos

Restaurantes

Restaurant Week: últimos dias para aproveitar preços

Publicado

em

Só até domingo os paulistanos poderão conferir o sabor oferecido por alguns dos mais famosos restaurantes de São Paulo, em menus completos, pagando um valor fixo por pessoa. Mas, de qualquer forma, vale conhecer estes endereços da região, pois seus cardápios têm muito mais que os menus promocionais oferecidos durante a Restaurant Week, que termina no dia 30. Nesta primeira edição São Paulo 2014, o almoço sai a R$ 37,90 e o jantar a R$ 49,90, incluindo entrada, prato principal e sobremesa – serviço e sobremesa são cobrados a parte e o valor é por pessoa. A edição é temática e os chefs elaboraram cardápios tendo por base os “Sabores do Brasil”.
Isto pode trazer uma curiosidade adicional para quem for visitar, por exemplo, o restaurante Tandoor, no Paraíso. Uma das mais famosas casas indianas da cidade, o Tandoor é pequeno e aconchegante, tem movimento constante, e traz um cardápio com ampla diversidade de pratos a base de frango, carne de cordeiro, frutos do mar ou vegetais – muitos deles de tom bem apimentado.
Para a Restaurant Week, a casa preparou, como almoço, um meno em que as entradas podem ser escolhidas entre Daal Kachori (pastéis fritos condimentados recheados com lentilha e uva passa) ou Naan & Chutneys (pão de farinha de trigo assado no forno tandoor, com uma seleão de molhos da casa – hortelã, tamarindo e papaia). Como prato principal é possível provar o Murg Curry (cubos de frango com molho leve de cebola, tomate, curry e especiarias) ou o Roghan Josh (carneiro desossado cozido em molho cremoso de cardamomo, pimenta, canela, coentro, alho, cebola e tomate). Como Acompanhamentos Chana Masala (grão de bico cozido em molho de tomate, cebola e especiarias) e Kesari Pullao (arroz aromatizado com açafrão) Para sobremesa, é oferecido o Gulab Jamun (bolinho de leite servido quente com calda de essência de rosa)
No jantar, as entradas são as mesmas do horário de almoço. E como prato principal, pode optar entre Murg Nariyal (cubos de frango em molho rico e cremoso de coco), e Khumb Matar Jhinga (camarão com champinhons e ervilhas, cozidos em molho de tomate cremoso). Como acompanhamentos são servidos Daal Masala (lentilhas em rico molho de tomate, cebola e especiarias) ou Kesari Pullao (arroz aromatizado com açafrão). Para terminar a noite, o mesmo Gulab Jamun (bolinho de leite servido quente com calda de essência de rosa) ou o Faluda Kulfi (sorvete de rosas com chia).
Outra boa pedida é conferir o menu do restaurante de toque contemporâneo Lilló, na Vila Clementino. Só que ali a promoção do Restaurant Week vale apenas no jantar. Como entrada, escolha entre Casquinha de siri gratinada sobre ninho de couve ou Salada de folhas verdes com palmito, kani kama, camarão empanado e coulis de tangerina. O prato principal pode ser o Ravioloni de bacalhau ao molho pesto e tomate cereja; ou o Filé de badejo grelhado, com limão siciliano, risoto de alho poró e crisps de mandioquinha e couve. Uma terceira possibilidade é o Leque de filé mignon ao molho de cogumelos, aspargos e tomate cereja, com arroz de pequi e escarola e farofa de carne seca. Para sobremesa, escolha o Bolinho de fubá com sorvete de coco e calda de limão ou o Brownie de castanha brasileira, chantilly, sorvete de creme e calda de chocolate
No It Restaurante, localizado dentro do Hotel Pullman, na Vila Mariana, para o almoço os chefes montaram um menu com as seguintes entradas: Ceviche de pescado, com carambola, cebola roxa, pimenta vermelha e gengibre ou Sopa fria de melão e Parma crocante. O prato principal é a Moqueca de tamboril, farofa de coco e arroz, ou o Wok de carne, brócolis e castanha de caju. Finalize com Milfolhas Romeu e Julieta ou Musse de chocolate e frutas vermelhas.
Para o jantar, a escolha de entrada fica entre Salmão marinado e sour cream de wasabi e Folhado pissaladière de cebola confit, azeitonas pretas e anchovas. Para o prato principal, há Risoto de abóbora e pato confit; ou Tagliata de filé mignon, rúcula, cogumelos e lascas de parmesão. O doce da noite pode ser o Petit gâteau de chocolate belga e sorvete ou o Musse de chá verde e frutas vermelhas.
O Tandoor fica na Doutor Rafael de Barros, 408, Paraíso. Telefone: 3885-9470 . Site: www.tandoor.com.br.
O Lilló está na Rua Borges Lagoa, 1321, Vila Clementino. Telefone: 5572-3177. Site: www.restaurantelillo.com.br
O Restaurant It, dentro do Hotel Pullman, na Joinville, 515. Telefone: 5088-4045.

 

O Kumb Matar Jhinga, do Restaurante Tandoor, no Paraíso, traz camarão com champinhons e ervilhas, cozidos em molho de tomate cremoso

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados