Siga-nos

Problemas na região

Reservatório da Sabesp transborda e alaga rua em Americanópolis

Publicado

em

Em tempos de seca, um imenso desperdício de água tratada foi registrado esta semana em Americanópolis, no Jabaquara. Três casas foram inundadas depois que houve transbordamento de um reservatório da Sabesp. Moradores postaram vídeos na internet mostrando o alagamento da Rua das Conchas.
A Sabesp divulgou então, uma nota, explicando que o extravasamento de água ocorrido na madrugada da terça-feira, 24, no reservatório da Rua Públio Pimentel, em Americanópolis, na zona sul, foi ocasionado por furto de cabos de fibra ótica que atendem a rede de telemetria daquele reservatório e pertencem a um operadora de telefonia.
Segundo a empresa, sem este cabos não há como transmitir dados à Central de Controle de Operacional da Sabesp, que faz o controle, à distância, do armazenamento de água dos reservatórios. O defeito foi rapidamente detectado e solucionado.
A companhia pede desculpas pelos transtornos causados e informa que as famílias serão ressarcidas pelos danos causados de responsabilidade da Companhia.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados