Siga-nos

Saúde

Reitoria da Unifesp busca soluções para o Hospital São Paulo

Publicado

em

Continuam as negociações para tentar conter a crise financeira que tem resultado na redução drástica do atendimento no Hospital São Paulo, na Vila Clementino,

A Reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o Hospital São Paulo, hospital universitário (HSP/HU/Unifesp), e a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPDM) estiveram reunidos no último dia 28 de abril com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTI), Gilberto Kassab. O encontro, que ocorreu na Diretoria do HSP/HU/Unifesp, teve como objetivo discutir a situação financeira do hospital. No mesmo dia, Unifesp e SPDM estiveram reunidos no hospital também com representantes do Ministério da Educação (MEC) para discutir a situação econômica da entidade, buscar apoio do ministério e cobrar o repasse da verba do programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários (REHUF).

No encontro com Kassab, foi apresentada ao ministro a situação do HSP/HU/Unifesp, que tem mais de 700 pesquisas em andamento. Em 2015, a Unifesp foi considerada a terceira melhor universidade em produtividade de artigos e é também referência na residência médica de estudantes de todo o país. O ministrofará a interlocução entre o HSP/HU/Unifesp e o ministro da Saúde, Ricardo Barros.

Na reunião com representantes do MEC, foram apresentados os dados de produção cientifica, a nota máxima de recredenciamento da Unifesp, assim como os indicadores de atendimento da entidade, receitas, os gastos da instituição e a situação atual pela qual o hospital atravessa.

A equipe do MEC se comprometeu a agendar um encontro com o secretário executivo do Ministério da Saúde, Antônio Carlos Nardi, e verificar com a área jurídica da EBSERH os motivos pelos quais não houve a liberação dos recursos devidos.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados