Siga-nos

Problemas na região

Registrar B.O. está mais rápido em delegacia no Jabaquara

Publicado

em

Registrar B.O. está mais rápido em delegacia no Jabaquara

A comunidade já se cansou de ouvir delegados lamentando o fato de que muitas vítimas nem registram os crimes e, por isso, ficam comprometidos o trabalho investigativo, a definição da forma de atuar dos criminosos e mesmo as áreas mais perigosas e vulneráveis a cada tipo de ação criminosa. Mas, a população sempre deixou claro que é preciso haver algo muito grave para se comparecer a uma delegacia, já que o atendimento é falho, marcado por longas esperas e falta de atenção por parte dos policiais…

Foi justamente pensando em mudar essa realidade que Genésio Léo Júnior, o novo titular do 35° Distrito Policial iniciou uma verdadeira revolução no prédio da Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira já no dia seguinte a assumir o cargo. Mudar o esquema do atendimento e garantir um bom atendimento por parte dos funcionários, mas nada disso seria possível sem começar por uma imensa reforma.

Esta semana, dr. Léo convidou o São Paulo Zona Sul a conferir de perto os primeiros resultados de dois meses de trabalho. “Fizemos algumas avaliações iniciais e, em nas datas em que cronometramos o atendimento, a média por ocorrência ficou em 14 minutos”, comemora o delegado. Ele sabe que ainda é impossível evitar situações como um grande flagrante, que acaba por envolver grande parte da equipe e gera lentidão no atendimento ou algum momento em que o sistema informatizado apresenta falhas. “Mas casos assim precisam ser exceção, não regra”, decreta.

O delegado titular, dr. Léo, instituiu diversas mudanças na 35a. D. P. Uma delas foi a criação de uma área para registro de boletins de ocorrência eletrônico

Várias mudanças estão visíveis na delegacia. A reforma, toda executada graças a apoios da comunidade e da iniciativa privada, resolveu problemas no telhado, recuperou as cores das paredes, estabeleceu nova organização dos espaços. Novos móveis estão prestes a chegar, a sala de espera para o registro de boletins de ocorrência tem cadeiras e tv a cabo. Os policiais militares têm agora área reservada, com mesa e cadeiras, quando vão ao distrito – até então, arranjavam-se como podiam, encostados pelas paredes…

Uma área externa  para fumantes, seguindo determinações da legislação, foi criada com espaço adequado para descarte das bitucas.

Outras iniciativas fundamentais foram a implantação de um pré-atendimento, gerando uma triagem inteligente das ocorrências, e uma sala se transformou em delegacia eletrônica, ou seja, ali, com orientação dos policiais militares, qualquer cidadão pode fazer o registro online como furto e extravio de celulares, documentos e outros crimes mais simples, sem violência.

“Toda estrutura foi pensada para garantir um trabalho mais ágil e atencioso. Agora, se houver problemas, eles são pontuais ou resultados de falhas humanas. Mas, estou aqui justamente para atender eventuais queixas da população”, diz o delegado.

A 35ª. Delegacia Policial fica na Avenida George Corbisier, 322. Telefone: 5011-2941.

 

Advertisement
8 Comentários

8 Comments

  1. Itália Cristoforo

    19 de novembro de 2017 at 22:30

    Estou ligando a horas e ninguém atende o telefone.

  2. Itália Cristoforo

    19 de novembro de 2017 at 22:34

    No que posso confiar que há justiça justa no meu país. O quanto respeitam uma mãe e sua filha que não quer estar com O Pai.
    Ela fala e se nota que tem medo dele que não quer estar com ele mas ninguém a escuta.

  3. AUGUSTO S FUGIWARA

    25 de fevereiro de 2019 at 18:05

    E POSSIVEL FAZER BOLETIM DE OCORRENCIA VIA INTERNET

  4. Robert Fleury lopes de carvalho

    3 de março de 2020 at 20:41

    Onde devo tirar um atestado de antecedentes criminal

  5. Apolonia Schoffen

    7 de maio de 2020 at 16:40

    Boa tarde já tô desesperada,não consigo fazer o BO da perda do meu RG . já tentei de todas as formas mais de 10 tentativas e 2 em DP me ajuda grata des de ja

  6. Apolonia Schoffen

    7 de maio de 2020 at 16:40

    Boa tarde já tô desesperada,não consigo fazer o BO da perda do meu RG . já tentei de todas as formas mais de 10 tentativas e 2 em DP me ajuda grata des de ja

  7. Sandra Silva

    22 de março de 2022 at 12:35

    Há quase 2 semanas estou tentando fazer meu b.o. via Internet e não consigo.
    Espero conseguir presencialmente

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados