Siga-nos

Sem categoria

Região terá vagas exclusivas para ônibus de turismo na Vila Mariana

Publicado

em

O trânsito na cidade está cada vez mais complicado e, nesse cenário, estacionar torna-se a cada dia um desafio maior. Um dos nós que a Prefeitura está tentando desatar é o estacionamento de ônibus fretados que buscam lugar nas proximidades de pontos turísticos. Na próxima segunda-feira, 30 de julho, será criada a Zona Azul Fretamento, com 50 lugares para ônibus de turismo em sete pontos de atração turística na cidade.
Um deles é o Parque do Ibirapuera e afetará uma via da Vila Mariana. Atrás do Detran, existe um trecho da avenida Ibirapuera, pouco conhecido, que começa na Rua Tangará e termina na Rua França Pinto. Com grandes muros dos dois lados, a via foi considerada uma opção excelente para abrigar os fretados – só ali, serão criadas 19 vagas.
Outro endereço na região a ser afetado é junto ao Aeroporto de Congonhas. A pista local da Avenida Washigton Luis, que era muito procurada para o desembarque de passageiros, agora será regulamentada para receber quatro ônibus turísticos.
No Ipiranga, nas proximidades do Museu Paulista, serão onze vagas, na Avenida Nazaré entre a Rua Padre Marchetti e o Corpo de Bombeiros. As outras vagas ficarão nas proximidades do Cemitério da Consolação, Memorial América Latina, Museu do Futebol, Pinacoteca/Estação da Luz.
Segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMT), as mudanças foram adotadas após discussões e deliberações da Comissão de Acompanhamento da Regulamentação do Fretamento. Para estacionar, o motorista deverá utilizar 1 cartão para o período de 1 hora e 2 cartões para o período máximo de 2 horas na mesma vaga. Vale lembrar que o cartão utilizado será o mesmo de Zona Azul já existente. A Zona Azul Fretamento somente poderá ser usada por ônibus e micro-ônibus na atividade de fretamento. Ou seja, carros que pararem ali correm risco de multa.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados