Siga-nos

Pets

Região terá dezenas de postos para vacinação contra a raiva

Publicado

em

Foi definida a data para vacinação contra a Raiva para Cães e Gatos: as doses começam a ser aplicadas pela Prefeitura, gratuitamente, em 11 de outubro e a ação segue até dia 24 do mesmo mês. Um milhão de doses serão disponibilizadas para que nenhum animalzinho de estimação fique desprotegido. Vale lembrar que além de ser gratuita, a vacina é obrigatória, conforme lei municipal nº 13.131/01, já que a raiva é uma doença extremamente perigosa, transmissível por mordida, arranhões ou lambedura de cães, gatos ou morcegos infectados. “A adesão da população à campanha é importante para que a Raiva permaneça sob controle. Desde 1981 não há registro de nenhum caso de Raiva Humana no Município”, explica a médica Rosane Correa de Oliveira, gerente do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ). Em 2013 foram vacinados, durante a campanha contra a Raiva, 860 mil animais.
Postos
Por toda a cidade, haverá mais de dois mil postos volantes e, para saber qual o mais próximo a sua casa basta ligar 156. Na região, há vários deles, em todos os distritos, conforme os exemplos:
– Cursino: Praça Brás Gonçalves, Praça Xavier de Toledo e cruzamento das Ruas Santa Cruz e Cursino.
– Jabaquara: Praça Nova América, Praça Barão de Japurá, Praça Nicolau Weber
– Saúde: Praça Santa Rita de Cássia, cruzamento das Ruas Itacira x Itavuru, José Maria Whitaker x Guatás, Padre Machado x Santo Irineu
– Vila Mariana: Cruzamentos das ruas França Pinto x Rio Grande, Coronel Lisboa x Diogo de Faria, Ana Rosa com Rodrigues Alves.
– Moema: Largo N. S. Aparecida (Largo de Moema).
Lembre-se de levar seus animais com coleira e guia e, no caso de animais mais bravos, com focinheira. Gatos devem ser levados em caixas, para evitar fugas. Os postos funcionarão das 9h às 17h, diariamente, de 11 a 24/10.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados