Siga-nos

Saúde

Reforma do Pronto-Socorro do Hospital do Servidor é concluída

Publicado

em

As obras no Hospital do Servidor Público Estadual, na Vila Clementino, começaram há pouco menos de um ano. E uma das principais promessas era atender à população idosa: para se ter ideia, o Iamspe atende cerca de 10% da população com mais de 60 anos no Estado de São Paulo.
Esta semana, foi inaugurado o pronto-socorro, após reforma. Vale ressaltar que ali são atendidos pacientes do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).
A área de atendimento quase dobrou – passa dos atuais 1.825 m² para 2.900 m². Mas o governo garante que também a infra-estrutura foi ampliada, com consultórios e áreas físicas adaptadas com dimensões adequadas e acessibilidade.
O número de leitos no pronto-socorro passou de 44 para 53 e o de consultórios médicos, de 15 para 21. A sala de medicação, por sua vez, contará com 32 poltronas (até hoje eram 15) e outros seis leitos de observação. Já as salas de espera passam de 147 lugares para 341 lugares. Tais melhorias estavam previstas no projeto de reforma do hospital, que vem recebendo R$ 146,7 milhões em investimentos do governo do Estado.
O Instituto realizou um treinamento com todos os funcionários do PS para que recebessem orientações e vivenciassem o cotidiano do paciente idoso, com o objetivo de sensibilizá-los quanto à importância de um atendimento especializado e humanizado. “Os servidores da Saúde de São Paulo são referência em todo o país e fazem um trabalho importante e árduo a fim de manter o pioneirismo e o bom atendimento”, declarou o secretário da Saúde, Davi Uip.
O PS do HSPE realiza atualmente, em média, 20 mil atendimentos por mês, nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Neurologia, Psiquiatria, Ginecologia e Pediatria.
“Fizemos investimentos para melhorar o fluxo dos pacientes e oferecer um melhor atendimento aos que procuram o PS do Hospital”, diz o superintendente do Iamspe, Latif Abrão Junior.

 

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados