Siga-nos

Meio ambiente

Recicláveis podem render descontos

Publicado

em

VOCÊ SABIA?

Conta de luz mais barata, créditos no bilhete único ou em rede de livrarias são algumas alternativas para quem doa material reciclável

Ao participar de programas de reciclagem, qualquer pessoa passa a entender melhor que os resíduos a que normalmente chamamos lixo têm valor. Foram necessários tempo, trabalho, energia, matéria prima, combustível para o transporte, tinta para a embalagem. A reciclagem também aponta para a necessidade de se gerar menor volume destinado aos aterros sanitários.
Além de participar separando os materiais em casa, para a coleta seletiva tradicional, os paulistanos também podem entender o valor da reciclagem através de algumas ações promocionais em andamento.
A AES Eletropaulo, por exemplo, troca materiais recicláveis por descontos na conta de energia elétrica. Atualmente, são 26 locais disponíveis na região metropolitana de São Paulo.
Através do projeto Recicle Mais, Pague Menos, os clientes podem levar papel, plástico, metal, vidro ou embalagens Tetra Pak até os pontos de coleta e trocar por desconto. O cliente cadastra o número da instalação que será beneficiada, levando uma fatura da distribuidora. A concessionária informa que já possui mais de 45 mil clientes cadastrados e há casos em que as faturas são zeradas, por conta da pontuação gerada com os resíduos.
É possível conferir os pontos de entrega do material reciclável na página da concessionária: www.aeseletropaulo. com.br.
Outra forma de obter descontos na conta de energia elétrica, ou mesmo no bilhete único de transportes ou ainda em livrarias é entregando alguns tipos de embalagensrecicláveis em equipamentos chamados Retorna Machine. Quem não faz questão do desconto pode ainda optar por doar o valor referente à troca.
O cadastro no sistema pode ser feito na própria máquina, através de aplicativos em smartphones ou no site www.retornamachine.com.br.
A máquina recebe latinhas de alumínio e garrafas pet. Atualmente, há ainda uma ação promoção para receber, em estações posicionadas na rede de supermercados Carrefour, embalagens aerosol de desodorantes. O cliente recebe um cupom de desconto para compra de outro produto similar, mas que concentra maior quantidade do produto em embalagem reduzida.Asso,, estimula-se também a atenção ao desperdício de embalagens.
A Retorna Machine foi criada na China e é utilizada em mais de 1.200 pontos de Pequim. Já o modelo brasileiro é inédito e exclusivo, sendo o único, em todo o mundo, que opera com programa de fidelização de usuário a partir de um software desenvolvido no Brasil. a capacidade de armazenamento, de mais de mil recipientes aproximadamente.
Na zona Sul, há máquinas nas lojas Carrefour Imigrantes e Interlagos, além de um estande imobiliário na Rua Samuel Porto, 373.

Retorna machine Tem capacidade para receber mais de mil embalagens e registrar créditos

Retorna machine
Tem capacidade para receber mais de mil embalagens e registrar créditos

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados