Siga-nos

Problemas na região

Recém-recapeada, Altino Arantes já está esburacada para obras

Publicado

em

Foram cerca de 15 anos até que uma antiga reivindicação se concretizasse. Em março deste ano, finalmente a Prefeitura resolveu recapear a Avenida Dr. Altino Arantes, na Vila Clementino. Importante corredor viário de ligação entre a Avenida 23 de Maio e Rua Domingos de Moraes, a Altino também tem comércio intenso, muitos prédios, restaurantes e um dois grandes colégios da região. Tanto que, após as obras de recapeamento, a CET também fez ali alterações de sinalização e modificação de mãos de trânsito em alguns trechos. Tudo isso gerou ainda mais surpresa nos moradores e comerciantes locais ao se depararem, esta semana, com vários carros e equipamentos de uma empresa terceirizada pela Comgás, que acaba de abrir crateras em vários pontos do asfalto
“Os buracos estão sendo feitos à noite e pela madrugada. São enormes e, quando reparados, já se percebe a porcaria que ficaram: desnivelados da pista”, diz o leitor Ademar Nazario. Ele já imagina que as trepidações e o barulho provocados pela pista irregular, com os quais conviveu por anos antes do recapeamento, vão voltar. “Isso é um absurdo”, esbraveja Nazário, ao ponderar que parece não ter havido diálogo entre Prefeitura e Comgás com a antecedência necessária para evitar o descompasso e executar a obra antes do novo asfalto ser colocado.
O morador ainda observa que o problema não se restringe à Altino Arantes. “Na Avenida Onze de Junho, os buracos da pista já foram reparados mas pessimamente, com desnível, formando lombadas”, diz ele referindo-se à via paralela, onde a concessíonária também fez recentes obras. “Nas calçadas, os buracos foram só preenchidos com terra ou entulho e ainda não foram reparados.”, completa.
Em nota, a Comgás admite o problema mas promete corrigir. “Inicialmente gostaríamos de pedir desculpas pelos transtornos causados à comunidade”. Garante ainda que são realizadas periodicamente reuniões entre a Comgás e os responsáveis pelas subfrefeituras das áreas onde atuamos, para se evitar trabalhar em ruas recém recapeadas, mas nem sempre é possível ajustar os cronogramas de obras. Consultada, a Subprefeitura de Vila Mariana não se manifestou.
A Comgás ainda informou que foi feita a renovação da rede de distribuição de gás na Altino Arantes. “É importante para reduzir a incidência de escapes de gás, deixando a rede mais segura e moderna”, diz a nota. A empresa diz que, como a avenida foi recém recapeada, será feira a recomposição para deixar o asfalto conforme estava, antes da intervenção.
Com relação à Avenida Onze de Junho, a Comgás informou que os reparos mencionados pelo leitor são provisórios e promete concluir a pavimentação definitiva até o final de agosto. “Lembramos que os transtornos são passageiros, mas os benefícios, o conforto e a segurança são perenes”, termina a nota.

Comgás está fazendo obras de modernização da rede logo após recapemaneto da via

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados