Siga-nos

Destaques

Ramen K cria espaço físico para atender fãs de lámens que eram servidos em Tuktuk

Publicado

em

Os fãs de comida de rua de alta qualidade e da culinária oriental já conhecem. Agora, o paladar exclusivo da Ramen K pode ser conferido em um endereço fixo, onde funciona sua fábrica artesanal de massas.

A produção própria cuidadosa, sem química e sempre fresca, é apenas um dos segredos da marca, aliado ao preparo com outros ingredientes especiais. O caldo do lamén, que leva mais de 36 horas para ser preparado, é feito a base de carne e osso de porco, sempre muito frescos e nunca congelados. “Carne e osso são assados e depois cozidos lentamente em fogo baixo para extrair todo o sabor das carnes e o resultado é um caldo leve mas extremamente saboroso”, detalha Celso Kayano, idealizador da Rámen K. Para completar, as verduras são todas de produção orgânica,  garantindo sabor mais intenso e original..

Os pratos da casa já são famosos porque são preparados manualmente para atender um Tuktuk, que circula em eventos e diferentes pontos gastronômicos da Zona Sul e toda cidade. “Nossa proposta é regatar a maneira tradicional da culinária Japonesa”, diz Kayano.

Outra produção da equipe Ramen K é o Obentô, como é conhecido o “p.f. japonês”, que tem aquele gostinho de comida caseira e mistura de receitas que agrada a qualquer cliente.  São várias opções de montagem para atender diferentes paladares e garantir variedade.

Outra estrela, especialmente nos dias mais quentes, é o Hiyashi Lamen, que é uma combinação fria de legumes e macarrão artesanal no estilo oriental. “O Hiyashi Lamen ainda pode ser um opção para os vegetarianos. O dashi é feito a base de alga kombu e cogumelos. Além da nossa tradicional massa, os toppings são cenoura, pepino, omelete e gengibre em conserva”, explica Kayano.

Há várias combinações de noodles & yakisobas, mas também porções de tempuras, guiozas, harumaki e karaague.

O novo espaço físico aberto ao público da Ramen K fica na rua Apotribu, 217, e funciona terça e quinta, das 11h30 às 15h00; e sextas e sábados, das 11h30 às 21h00.

Para mais informações e agenda completa, siga a equipe do Ramen K https://www.facebook.com/tuktukramenk; https://www.instagram.com/tuktukramenk/. Ou entre em contato pelo WhatsApp: 11 96450-0934; 11 99699 4246; e telefone fixo 3368 4577.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados