Siga-nos

Solidariedade

Quinta, 28 acontece a festa do “Santo das Causas Impossíveis”

Publicado

em

Missas de São Judas Tadeu atraem milhares de fiéis em 28 de outubro

A região se prepara para receber uma das maiores festas religiosas do país. Na próxima quinta-feira, dia 28, devem visitar o Santuário de São Judas Tadeu mais de 400 mil fiéis. Mas, antes do dia do Padroeiro, como o jornal São Paulo Zona Sul divulgou na semana passada, está sendo promovida a novena que hoje, 22, está em seu quinto dia. Os encontros acontecem às 15h e 29h30 ou 20h, diariamente, até a próxima terça, dia 26.

No dia 27, véspera da grande festa, haverá missa solene às 15h, na igreja nova, seguida pela oração da Ladainha em louvor a São Judas Tadeu e procissão dentro da própria igreja, presidida pelo Pároco e Reitor Luiz Fernando Pereira. Os outros horários de missa na véspera da festa são os costumeiros: 7h, 9h e 12h na igreja antiga; 15h na igreja nova; 17h na igreja antiga; e a missa dos falecidos às 20h na igreja nova.

No dia de São Judas Tadeu, serão celebradas missas dentro da igreja nova e também a tradicional missa campal, na rua, em frente ao santuário. Os fiéis ocupam todo o espaço de calçada em frente à igreja nova e também a pista sentido centro bairro da Avenida Jabaquara. O altar será no palco montado na Av. Jabaquara, após a faixa de pedestres.

Durante o dia, há missas dentro da igreja nova de hora em hora a partir das 5h até 10h. Depois, havérá celebrações às 10h, 12h, 14h e 16h. Na rua, haverá missas de duas em duas horas, a partir das 11h, até 17h, quando ocorre a celebração transmitida pela rádio 9 de julho. Logo em seguida, às 18h30, sai uma procissão pelas ruas do bairro.

A missa solene do dia, celebrada logo após a chegada da Procissão, às 20h, será presidida pelo Cardeal Arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Pedro Scherer. Em seguida, há ainda uma apresentação musical com o padre Zezinho.

Durante todo o dia, haverá também atendimento por padres para quem quer confessar ou receber bênçãos. As confissões acontecem das 5h às 19h no sub solo da igreja nova (corredor 145, entrada pela Alameda dos Guaiós). E haverá bênçãos para as pessoas e objetos religiosos das 5h às 21h30 na Sala São Judas.

A igreja São Judas fica na Avenida Jabaquara, 2682. Prefira ir de metrô, já que o trânsito estará parcialmente interditado na região e a estação fica bem próxima ao santuário.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados