Siga-nos

Solidariedade

Quer ser o Papai Noel de uma criança?

Publicado

em

São duas as formas de colaborar com a campanha Papai Noel 2012, lançada esta semana pelos Correios. É possível ser um ajudante do bom velhinho, lendo, cadastrando informações e separando as cartas com pedidos de Natal, ou tornar-se um padrinho, “adotando” uma das cartas e concretizando o sonho de uma criança, presenteando-a. Os correios se responsabilizam pela entrega dos presentes.
Realizada há mais de 20 anos, a campanha tem como principal objetivo responder às cartas das crianças que escrevem ao Papai Noel e, sempre que possível, atender aos pedidos de presentes daquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Nos últimos três anos, em todo o País, foram recebidos quase 4,5 milhões de cartas destinadas ao Papai Noel dos Correios. Desse total, 2.041.014 atendiam aos critérios da campanha e 71% delas, 1.459.927 cartas, foram adotadas. Desde 2010, os Correios estabeleceram parcerias com escolas públicas, creches e abrigos que atendem crianças em situação de vulnerabilidade social. O objetivo é que ações como desenvolver a habilidade da redação de carta, endereçar e usar o CEP e o selo postal sejam trabalhadas nas escolas por meio da carta ao Papai Noel.
Não são selecionadas cartas que pedem cestas básicas ou produtos eletro-eletrônicos, por exemplo. Isto porque o objetivo é priorizar brinquedos ou material escolar. Assim, pedidos de computadores, celulares, máquinas digitais e outros similares não são atendidos na campanha.
Para participar, basta ir até uma das agências dos correios onde é possível se inscrever como selecionador ou fazer a adoção de uma carta. Na região, estão cadastradas as seguintes unidades (em todas, o atendimento é das 9h às 17h):
– Indianópolis – Avenida Iraí, 666
– Ipiranga – Rua Greenfeld,, 25
– N. S. Saúde – Rua do Boqueirão, 320
– Saúde – Avenida Jabaquara, 1195
– Vila Mariana – Rua Domingos de Moraes, 68
– Jabaquara – Avenida Jabaquara, 2763
Há ainda agências no Shopping Ibirapuera e no Aeroporto de Congonhas. A lista completa das agências na cidade e outras informações sobre a campanha estão em www.correios.com.br\papainoelcorreios2012 ou pelos telefones 3003 0100.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados