Siga-nos

Meio ambiente

Quer doar móveis ou comprar usados?

Publicado

em

REUTILIZE

Um novo móvel chegou mas o antigo ainda está em bom estado e pode ser perfeitamente usado por alguma outra família. O ideal é doar, evitando não apenas a formação de resíduos de grande porte e difícil reciclagem, como os materiais de que são feitos os móveis – madeira, vidro, espuma e tecidos de estofados…
E não só assim se contribui com a natureza: ao redecorar ou buscar novos itens para o mobiliário de sua casa ou escritório, vale também pesquisar em bazares de usados se não é possível reaproveitar uma peça. Além de economizar, o comprador ainda evita o aumento de produção e uso de recursos naturais, energia…
Na região, uma das opções é o Bazar de Móveis do Instituto de Meninos São Judas Tadeu, que atende crianças carentes e recentemente passou por ampla reforma. Ali também são vendidos e recebidos em doações outros itens em bom estado como objetos de decoração, eletrodomésticos, roupas, calçados… Ao comprar ou doar para o bazar, o colaborador ainda contribui para a continuidade dos projetos sociais com as crianças.
O Bazar de Móveis do IMSJT fica na Avenida Piassanguaba, 3002, no Planalto Paulista. Funciona de segunda a sexta, das 8h30 às 16h30, e aos sábados, das 8h às 11h30.

 

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Elaine

    6 de março de 2016 at 23:43

    Puxa, que legal hein.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados