Siga-nos

Restaurantes

Quem disse que shopping só tem fast food?

Publicado

em

Para muita gente, shopping tem aquele astral de passeio para um cinema, compras e, nessa progamação, encaixar um lanche rapidinho. Mas, acredite, os shoppings da região comprovam que nem só de fast food vivem os centros comerciais. Mais do que isso: nem é preciso ficar disputando lugar em praça de alimentação, já que todos eles contam com opções de restaurantes com mesas próprias.
A rede Braugarten, por exemplo, tem lojas nos três shoppings mais próximos: Pátio Paulista, Metrô Santa Cruz e Plaza Sul. Especializada em comida alemã, com combinados de salsichas, einsbein e outras delícias que combinam bem com cervejas, a rede conta também com porções super bem elaboradas de picanha ou frango grelhado, massas, sanduíches, sanduíches… E pratos contemporâneos como o Salmão Assado no Papelote com Tomate e Camarão, servido com juliene de legumes e creme de palmito pupunha. Tem ainda um menu especial para a garotada, com escalopinhos de Baby Beef (ou Frango ou Salsicha), que acompanham mini coxinha e fettuccini ao molho de tomates ou mini coxinha, fritas e salada de tomates, além de sobremesa, que pode ser uma tacinha de sorvete de creme ou de brigadeiro.
Para beber, experimente os chopes – claro ou escuro. De fabricação própria, é preparado com a água mineral da Serra dos Cristais, malte e lúpulo, micro-filtrado, sem aditivos e sem conservantes e servido a zero grau. No happy hour, um chope vale dois.
Outra boa pedida é conhecer o Almanara do Shopping Pátio Paulista. A tradicional casa de produtos árabes tem ali um restaurante muito confortável e de atendimento bem ágil. Esfihas e quibes estão lá, claro, assim como caprichadíssimos beirutes e entradas bem tradicionais da culinária árabe, como homus, babaganuche, coalhada seca… Peça o charutinho de folha de uva e também um arroz sírio para acompanhar: é uma ótima escolha. Ou combine a abobrinha recheada com o arroz com lentilha. Tabule e fatouche estão na lista de saladas, pratos famosos que são, mas também vale muito provar aquela que leva o nome da casa: reúne alface, cenoura, grão de bico, beterraba, crouton e mussarela, com suave molho rosé.Sugestão: de sobremesa, chame à mesa o malabie damasco, um manjar árabe, preparado com misky e coberto com calda de damasco.
Para beber, além de cerveja Heinekein ou Xingu, há vários sucos naturais, refrigerantes e a conhecida Vitamina Almanara, que combina coalhada fresca, batida com sorvete de creme e frutas da estação.
No Plaza Sul, fora da praça de alimentação, tem um Restaurante Viena.Diferente das lojas “Express” (apenas self service) da rede, esta tem salão próprio, com serviço por garçons. No almoço, vale o mesmo sistema de buffet, mas a variedade de pratos costuma ser maior e ainda tem o conforto de se ajeitar nas mesas próprias e com atendimento personalizado. O ambiente é do estilo contemporâneo e aconchegante e a clientela pode tanto optar pelo Buffet de saladas e pratos quentes, no almoço, incluindo risotos, massas e grelhados. quanto pedir pratos à la carte e sanduíches. Vale pedir receitas tradicionais da casa como o strogonoff de filé e o escalope parisiense. O menu de sobremesas é composto por inigualáveis tortas, bolos e sorvetes. À noite, há rodízio de pizzas, com mais de 20 sabores entre salgados e doces.
Ainda no Plaza Sul, outra pedida de restaurante com salão próprio é uma cantina! Com todo charme que um estabelecimento de inspiração italiana pede, a La Pasta Gialla é pequena e aconchegante, mas em suas mesas próprias o cardápio de inspiração na região da Toscana reúne delícias. São bruschettas diversas, risotos e massas artesanais, de produção própria. O cardápio é assinado pelo Chef Sergio Arno, Entre os risottos, a dica é conferir o de camarão picante ao molho pomodoro. Ou então o que leva presunto cru, queijo brie e figo ao vinho do porto.
Entre as massas frescas e recheadas, as opções são incrivelmente variadas. Algumas propostas: raviole de gorgonzola e pera ao molho de sálvia e mel, nhoque de batata e pistache com iscas de filé mignon ao molho de queijos ou o torteli de bacalhau ao molho de açafrão e brócolis gratinado. Entre as massas secas, há os originais Tagliatelle sete grãos com lascas de salmão ao molho de iogurte, gengibre e pimenta dedo de moça ou Fusili sem gluten com tomate cereja, tomate seco, pinholis, manjericão e rúcula. Para quem prefere clássicos tradicionais, a sugestão é pedir pelo Tagliolini a bolonhesa.
A casa aidan tem peixe, carnes, aves e sobremesas incríveis. Além de águas, sucos e refrigerantes, trabalha com cerveja long neck e outras bebidas alcoólicas, mas é lógico que o ideal é pedir pela carta de vinhos… Para encerrar a noite em grande estilo, que tal uma torta de pistache com ganache de chocolate? Ou uma panna cotta de limão siciliano com calda de frutas vermelhas.
Só indo até lá para descobrir todas as possibilidades.

 

Massas frescas e secas, bruschettas e risotos são destaque no restaurante La Pasta Gialla, que tem uma unidade dentro do Shopping Plaza Sul

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados