Siga-nos

Restaurantes

Queijos, pães e vinhos abrem almoço em restaurante francês

Publicado

em

O frio o está chegando e o corpo parece pedir comidas mais quentes. Sem falar que a proximidade do Dia dos Namorados e todo o romantismo envolvido nas noites de inverno. Por isso, a partir desta semana, o jornal São Paulo Zona Sul passa a dar dicas de endereços onde é possível almoçar, jantar ou fazer um lanche para aquecer corpo e alma.

Uma das opções mais sofisticadas da região está na Vila Mariana: o restaurante Pierre Verger. O valor de R$ 130 por pessoa (crianças até 6 anos não pagam e de 7 a 12 pagam meia) pode parecer salgado, mas talvez seja interessante economizar em outros passeios para saborear a alta gastronomia francesa com estilo e romantismo.

Logo na entrada do restaurante, o cliente encontra uma mesa composta por diversos queijos dos mais variados tipos, todos de origem francesa, pães produzidos localmente (de Campagne, Baguette, Pão Integral e Pão de Passas), que aguçam o sabor dos queijos e, para completar, há degustação de uma taça de vinho tinto ou espumante. A cada almoço, um rótulo diferente é oferecido, consagrando os clássicos rituais franceses. O P. Verger, que foi a primeira embaixada da marca francesa Möet Chandon no Brasil, conta com uma carta de vinhos moderna, que prioriza os melhores das principais vinícolas da América do Sul, clássicos e do Novo Mundo, com um total de 108 rótulos.

Já no interior do ambiente, há uma estação de pratos frios composta por saladas, vegetais, frutos do mar e sushi. O chef Patrick Ferry assina as criações contemporâneas oferecidas no menu, fundamentadas em raízes francesas e com influências brasileiras e mediterrâneas. Entre as opções de prato principal oferecidas a la carte no almoço e que mudam a cada domingo, destaque para o Robalo ao Molho de Champagne, Cassoulet Toulousian, Blanquette de Veau a la Ancienne, Confit de Pato com Lentiha de Puy e Magret de Pato ao molho de frutas vermelhas.

A sobremesa é servida à vontade em uma delicada mesa com quitutes típicos franceses como o clássico mil folhas, além de macarons, trufas e mini tarteletes. O cremoso café também está incluso.

O Pierre Verger funciona no Sofitel São Paulo Ibirapuera, à Rua Sena Madureira, 1355, Vila Mariana.  Mais informações: 3201-0800 ou 3201-0849.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados