Siga-nos

Restaurantes

Queijo Medalha de Ouro Mundial pode ser encontrado na região

Publicado

em

Pela primeira vez, um queijo brasileiro é agraciado com a medalha de ouro no World Cheese Awards. O evento, que é o maior do tipo no Mundo, ocorreu em novembro de 2016, na Espanha. O Queijo Tulha, produzido artesanalmente na Fazenda Atalaia, em Amparo, interior de São Paulo, estava na disputa entre três mil queijos de todos os continentes.

Agora, esta delícia pode  ser degustada e adquirida aqui mesmo, na Zona Sul de São Paulo. No último sábado, 18, foi apresentada na Feira de Queijos Artesanais, evento promovido na Galeria do Queijo, na Avenida Abraão de Moraes (dentro do Hortifruti Imigrantes).  Mais do que isso, a Feira foi uma oportunidade única de conversar com quem entende do assunto: os produtores. Vários queijos puderam ser descobertos pelos fãs desta iguaria que pode ser saboreada sozinha, em receitas, quente, frio…

Até mesmo Paulo e Rosana, produtores do queijo premiado, estavam lá para conversar com a clientela, assim como outros vários profissionais da área: Joel Leite (Araxá –MG), Heloísa Collins, da Capril do Bosque (Joanópolis – SP), Christophe (Natividade da Serra – SP); Martin Breuer, da Fazenda Santa Luzia (Itapetininga – SP) e Ivair Oliveira (Serra da Canastra – MG), todos Premiados no II Prêmio Queijo Brasil. Também estava lá o Mel Mbee, muito especial, também (mbee.com.br).

Galeria

A Galeria do Queijo completou 20 anos no último ano e há quatro comercializa produtos artesanais selecionados. Outro exemplo que atrai apaixonados por queijos é o Capim Canastra, da Serra da Canastra, premiado com a medalha de Prata no Mondial do Fromage, na França. Na época da premiação, o queijo era vendido com exclusividade da Galeria do Queijo, que já investia em novidades de qualidade, em São Paulo. Hoje, o quejo Capim Canastra é usado por chefs renomados como Alex Atala, Rodrigo Oliveira e Henrique Fogaça.

No ano passado, Falco Bonfadini, sócio de Marcia Senas na loja, foi um dos organizadores e jurado do “II Prêmio Queijo Brasil”, maior evento de valorização do queijo artesanal já realizado no Brasil, com 234 queijos participantes de todo o país.

Na internet, há vídeo mostrando como foi a primeira edição da feira: https://www.facebook.com/pg/galeriadoqueijoimigrantes/videos/?ref=page_internal.

Vá descobrir este paraíso dos queijos! A Galeria do Queijo fica na  Av. Prof. Abraão de Morais, 1500 – Vila da Saúde – São Paulo (dentro do Hortifruti Imigrantes).

Estacionamento amplo e gratuito no local. Tel.: 2639-9206. E-mail: falco.galeriadoqueijo@bol.com.br. Facebook: @galeriadoqueijoimigrantes. Instagram: @galeriadoqueijo.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados