Siga-nos

expirado

Quarta dose está liberada para maiores de 18

Publicado

em

quarta dose

A partir desta terça-feira (9), a segunda dose adicional (quarta dose) da vacina contra a Covid-19 estará disponível, na cidade de São Paulo, para toda a população acima de 18 anos de idade.

Para receber a vacina, o cidadão precisa ter recebido a primeira dose adicional (DA1) há pelo menos quatro meses. Estão elegíveis 911.701 pessoas para essa nova etapa da campanha. 

Para quem iniciou a vacinação com o imunizante Janssen, também a terceira dose de reforço (quarta aplicação) está disponível na capital para todas as pessoas acima de 18 anos de idade, desde que tenham recebido a segunda dose de reforço (terceira aplicação) há pelo menos quatro meses.

“Esse é mais um passo importante na nossa luta contra a Covid-19. É fundamental que todos tomem as doses de reforço para continuarem protegidos das formas graves da doença”, destacou o secretário municipal da Saúde, Luiz Carlos Zamarco.

Até o momento, foram aplicadas 34.672.988 doses de vacina contra a Covid-19 na capital. Na população adulta, a cobertura vacinal está em 107,4% para segunda dose, em 83,7% para primeira dose adicional (terceira dose) e em 53,5% para segunda dose adicional (quarta dose), considerando os grupos elegíveis atualmente.

Os imunizantes estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, além de três Centros de Saúde (CSs), 17 Serviços de Atenção Especializada (SAEs) e megapostos. 

Mais informações sobre as campanhas de vacinação em curso no munícipio e a lista completa dos postos podem ser encontradas na página Vacina Sampa: https://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/index.php?p=307599. 

A população também pode consultar a disponibilidade de vacinas por fabricante, bem como a situação das filas de vacinação nos postos em tempo real por meio da plataforma De Olho na Fila, disponível no link:  https://deolhonafila.prefeitura.sp.gov.br/.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados