Siga-nos

Saúde

Qual o momento ideal para ir ao oftalmologista?

Publicado

em

Na hora de cuidar da saúde dos seus olhos, a melhor atitude é prevenir. Não é incomum que as pessoas deixem para procurar um oftalmologista no momento em que começam a sentir algum desconforto visual ou cansaço nos olhos. Porém, para garantir o seu bem-estar e a manutenção de uma boa visão, a melhor maneira é fazer consultas periódicas com um profissional qualificado. Mas você sabe qual o momento ideal para ir ao oftalmologista? Descubra lendo abaixo!

Os exames de visão realizados por esse especialista investigam diversos fatores relativos à saúde ocular. Através deles, é possível identificar sintomas de doenças dos olhos nos estágios iniciais dos distúrbios, evitando complicações no futuro e melhorando a sua qualidade de vida. Assim, você se protege contra a miopia, o astigmatismo, a hipermetropia e problemas mais graves, como o glaucoma e a catarata.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Oftalmologia (SBO), no Brasil existem cerca de 1,2 milhão de pessoas que perderam a visão. Segundo a instituição, pelo menos 60% dos casos de cegueira poderiam ter sido tratados ou até mesmo evitados.

Para pessoas que não têm sintomas de nenhum problema de visão, a SBO recomenda visitas bienais ao oftalmologista. Para crianças, as consultas podem começar a partir dos 3 anos e a primeira vez dos pequenos no consultório deve acontecer antes do início da idade escolar para evitar problemas de aprendizado. Essa periodicidade, porém, deve aumentar para pessoas com 50 anos ou mais, que devem visitar o consultório pelo menos uma vez por ano.

Caso a pessoa apresente algum problema de visão, a periodicidade deve ser maior ainda e vai depender da doença e do tratamento. Por isso, siga as recomendações do seu oftalmologista de confiança.
A equipe das Óticas Diniz é totalmente capacitada e está pronta para auxiliar na escolha dos seus óculos. Nas Óticas Diniz, você encontra modelos perfeitos para qualquer situação.

Há uma nova unidade da rede na Rua Pedro de Toledo, 946 – V. Clementino. Telefones: 3232-1613 e 3232-1614. Para mais dicas e informações, siga: facebook.com/oticasdiniz.vilaclementino e instagram.com/oticasdiniz.vilaclementino.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados