Siga-nos

Saúde

Qual o efeito da acupuntura em pacientes com dor difusa?

Publicado

em

A Disciplina de Anestesiologia, Dor e Terapia Intensiva está recrutando 40 voluntários para uma pesquisa que visa avaliar o efeito da acupuntura e da amitriptilina em pacientes com dor difusa, há mais de três meses, que compromete o sono e ocasiona fadiga.
Não podem participar do estudo aqueles com: exames laboratoriais alterados; diabetes; doenças na tireoide; doença hepática; outras síndromes dolorosas; doença psiquiátrica; doença reumática ou neuromuscular; doença neurológica; hipersensibilidade ao medicamento (Amitriptilina e Paracetamol); arritmia, infarto do miocárdio recente; coagulopatia; uso de anticoagulantes; grávidas; glaucoma; uso de antidepressivo, anticonvulsivante, neuroléptico, opióide há pelo menos 4 semanas; tratamento com acupuntura até um ano antes do começo do estudo; infecção pelo HIV/Hepatite B.
Os candidatos podem ser de ambos os sexos e devem ter idade entre 18 e 60 anos. Os selecionados passarão por avaliação médica inicial, exames laboratoriais e serão separados por grupos. Um deles será submetido à acupuntura duas vezes por semana, durante quatro semanas. O outro receberá somente medicação. Ambos serão acompanhados durante um período de oito semanas, tempo em que receberão medicamentos via oral. Haverá preenchimento de questionários.
Interessados podem entrar em contato com Ambulatório de Dor Unifesp pelo telefone 5084-7463, às segundas e terças-feiras, das 8h30 às 12h, e pelos telefones 98129-1914 e 94482-4366.
Os atendimentos acontecem no Ambulatório de Dor do Hospital São Paulo, situado à Rua Botucatu, nº 593 através de agendamento.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados