Siga-nos

Estética

Qual a ocasião ideal para usar uma trança?

Publicado

em

Arrumar-se, sentir-se bem diante do espelho não deve ser privilégio de modelos, celebridades. É sempre importante a gente investir no próprio visual, cuidar-se. Eleva a autoestima e prepara para encarar desafios, superar problemas.

“Aqui na Cut&Color é comum chegar alguém dizendo que precisa mudar o visual cortando e trocando a cor dos cabelos”, relata a profissional Rosemary Inoki, que tem mais de dez anos de experiência, com especialização em coloração pela escola Soho .
Mas ela orienta que muitas querem mudar, porém sem grandes radicalizações. Nem que seja por algumas horas.

“Nem sempre é preciso um evento especial , como um casamento ou uma formatura, para a gente decidir inovar”, sugere Michelle Ceródio, sócia na Cut & Color e também profissional de beleza dos cabelos há mais de dez anos. Ela adora incentivar as clientes a ousarem – ainda que de maneira não definitiva.

Uma dica das duas é investir em penteados e maquiagem. “Há muito além da escova. Temos sugerido coques displicentes e tranças criativas para muitas clientes que vão a uma entrevista de emprego, uma reunião importante, uma balada com os amigos ou até um encontro romântico”, diz Rose.

Em todas essas ocasiões, pode fazer toda a diferença demonstrar segurança, amor próprio e, acima de tudo, personalidade.
“As tranças são um tipo de penteado super versátil, que pode ser adaptado conforme o impacto que a cliente deseja provocar. Pode ser o penteado da noiva ou um discreto modo de deixar o cabelo na lateral”, explica Michelle.

E engana-se quem pensa que só existe a trança comum e a embutida. Há inúmeras combinações e formas de fazer tranças em apenas algumas mechas ou no cabelo inteiro, criando um estilo adequado para cada ocasião.

Faça um penteado, garanta uma sobrancelha bem feita, capriche na depliação, renove o design das sobrancelhas e escolha os tons da moda para as unhas. “Ajuda a encarar qualquer desafio”, apostam as profissionais.

Rose Inoki e Michelle
Ceródio atendem com hora marcada na Cut&Color Hair
R.Caramuru, 431 – Pça Árvore
Telefone: 2640-3660

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados