Siga-nos

Estética

Qual a maquiagem ideal para uma festa de formatura?

Publicado

em

Março é tempo de festas de formatura das universidades. As festas são uma delícia e normalmente duram até altas horas da madrugada! E todo mundo quer caprichar no look escolhido. Mas, de que adianta um vestido deslumbrante se meia hora antes de chegar à festa o rímel já está borrado?

Um vestido preto básico pode ganhar ares especiais se vier acompanhado de um bom acessório, um bom penteado e uma maquiagem bem feita.

E essa maquiagem pode ser marcante, com olhos bem delineados e sombreados ou boca intensa. Ou pode ser bem natural, básica. O ideal é definir de acordo com o tom de pele, o vestido que se vai usar, a quantidade de acessórios. “Se a ideia é usar um vestido repleto de detalhes, bordados e apliques, a maquiagem deve ficar mais suave, para não exagerar no look”, diz Rosemary Teruo Inoki, do Salão Cut&Color, na Praça da Árvore. Especialista em maquiagem – inclusive comefeitos especiais como em Carnavais, Haloween e até para teatro ou filmagens – ela garante que a resposta para um bom resultado está nesse diagnóstico completo da cliente.

Afinal, uma boa maquiagem deve destacar os pontos fortes de cada cliente e minimizar situações como olheiras ou manchas de pele. “Muitas vezes a pessoa vê uma foto de uma maquiagem linda na internet ou em uma revista e quer fazer igual. Mas nem sempre é o ideal para o tipo de rosto, a pele, ou mesmo para a ocasião”, alerta.

Nessa época do ano, ela atente tanto clientes interessadas em maquiagem quanto em penteados para formatura, mas também aquelas que querem investir em um visual bem colorido para o Carnaval. “São situações diferentes, mas adoro poder trabalhar cada cliente e ver que ficam satisfeitas com o resultado, especialmente porque usamos uma maquiagem resistente, duradoura”, conclui.

Rose atende com hora marcada na Cut&Color Hair
Rua Caramuru, 431 –
Praça da Árvore
Telefone: 2640-3660

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados