Cultura
Projeto estimula dança na terceira idade com bailes gratuitos

Cada vez mais, as pessoas chegam à terceira idade cheias de energia, bom humor, disposição e saúde. Paralelamente, muitas estão aposentadas e têm tempo para curtir a vida. Mas, especialmente em tempos de crise e dinheiro curto, o que fazer para se divertir?
Uma ótima alternativa é participar do programa Vem Dançar, que a Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação oferece gratuitamente em vários equipamentos públicos.
E, olha, engana-se quem pensa que o número de participantes é baixo. Em alguns bailes principais, como no Carnaval ou final de ano, a galera dos cabelos brancos lota salões como o do Clube Juventus. Fantasiados, inspirados por temas em festas, eles esbanjam animação, estabelecem novos vínculos de amizade e ainda ganham saúde, exercitando-se e livrando-se do estresse.
Os bailes temáticos são realizados a cada dois meses nos salões sociais dos Clubes do Município de São Paulo. Durante os encontros, há também muita informação: são distribuídos preservativos com informações sobre a importância de proteção contra as DSTs e, principalmente, contra a AIDS. Já houve baile de Dia das Mães, Carnaval, Primavera, Cor de Rosa, Telenovela e Folclore e os participantes sempre utilizam adereços e fantasias relacionados com o tema para que a festa seja ainda maior.
Há sempre uma banda de música ao vivo para animar os participantes e, para ninguém ficar parado, são contratados personal dancers que são profissionais de dança que ficam disponíveis durante todo o baile.
Veja os endereços na Zona Sul da capital:
– Santo Amaro- CEE Joerg Bruder/Santo Amaro – Av. Padre José Maria, 555
– Ibirapuera-CEE Mane Garrincha Ibirapuera – Rua Pedro de Toledo, 1651 – Ibirapuera
– Jardim Sabará- Mini Bal, Antonio C. Abreu Sodré/ Jd Sabará – Rua Curiá, 149 – Jd Sabará /ref. Trav. Da Av. Nª Srª do Sabará
– Clube Vila Santa Catarina- Balneário Jalisco –Rua: Rodes, 112
– Campo Limpo -Mini Balneário Ministro Sinésio Rocha/CAMPO LIMPO – Rua. Cibaúma, 54 – Campo Limpo
– Vila Guarani -CEE Riyuso Ogawa -Rua. Lussanvira, 178- Vila Guarani/jabaquara

Maria Elvira Barbosa
17 de março de 2017 at 11:56
Achei muito bom, terem pensado nisso, porque agente fica procurando um lugar para ir na nossa idade já fica muito dificil!!
Gostaria de ir
Vivian
28 de julho de 2017 at 0:56
Seria interessante divulgar os contatos dessas casas para sabermos as programações, só com os endereços fica muito vago.
Sonia Coana
8 de setembro de 2017 at 13:07
Mais dados ainda existe informações por favor
Heliane Maria santos Lopes
27 de junho de 2019 at 16:37
Tenho Muito interesse em Formar um Grupo de Dança de Salão, aqui no bairro onde Nasci :Praia de Iracema, em Fortaleza. Dou Aula a 40 anos de Ginástica e Musculação. Como Minha Faixa Etária exige Mudanças , pretendo ingressar no Mundo da Dança. Não Tenho Mais Academia ,por Motivos Pessoais. Mais a Prefeitura me Deu autorização para ensinar no Calçadão. Hoje estou com 59 anos. Em Ótima performace. Agradeço a Oportunidade de Aprender mais.
Francisca de Oliveira Rodrigues
26 de dezembro de 2019 at 22:06
Seria bom se estivesse os horarios de funcionamento e os eventos para que posamos se proglamar, aqui na sona sul nao temos um club da teceira idade legal para temos pra onde sair nos dias de lazer,so na sona norte fica muito longe….
Geffersom barutt gimenez
25 de setembro de 2022 at 7:25
Gostaria muito de participar destes lugares de baile da terceira idade pois já tenho 60 anos e não saio procuro uma compania moro no campo linpo zona sul não sei mas acho que tem um perto do Taboão se alguém souber aí vai meu ZAP 11940095955 bom domingo a todos