Siga-nos

Meio ambiente

Projeto do Parque do Chuvisco, no Jabaquara, prevê espaço para esportes, cultura e lazer

Publicado

em

O Jabaquara deve ganhar dois grandes parques com a implantação da Operação Urbana Água Espraiada – independentemente de quem seja o próximo prefeito, aliás (veja matéria ao lado). São eles: o Parque do Chuvisco, localizado em uma quadra completa, no encontro da Rua Ipiranga com a Avenida Jornalista Roberto Marinho; e o parque linear prometido para toda a margem do córrego Água Espraida, que ainda está ocupada por comunidades. Mas, o menor deles já começa a ganhar contornos reais, muito embora a Prefeitura não anuncie prazos concretos. Diz apenas que as obras estão “em processo de licitação” e que, concluída esta etapa, levarão nove meses para conclusão.
Esta semana, representantes da Prefeitura estiveram na área, que tem um total de 35 mil metros quadrados. Anunciaram que o local terá um núcleo de vivência que abrigará sala de jogos, área de estar, sala de computadores, café e varandas; galpão multiuso com uma gibiteca e uma brinquedoteca, além de um auditório para 60 pessoas.
O projeto prevê ainda pista de patinação, parede de escalada para crianças, quadras poliesportivas, praças, quiosques, quadra de bocha, playground, estações de ginásticas com equipamentos para a terceira idade, pista de caminhada, horta e pomar, além de gramado multiuso. A Prefeitura promete também ciclovia e ainda um núcleo de educação ambiental.
O investimento estimado para a obra é de R$ 17 milhões, com recursos da Operação Urbana Água Espraiada. O parque integrará ainda a Creche Jardim Aeroporto, situada na Av. Dr. Lino de Moraes Leme e terá um playground de apoio à unidade.
Com três portões de entrada, o parque vai ocupar a área do antigo Clube do Chuvisco que funcionava como clube esportivo destinado exclusivamente aos funcionários da extinta companhia aérea Varig.
Com a entrada principal pela Rua Ipiranga, paralela à Avenida Jornalista Roberto Marinho, o Parque Chuvisco também será ligado ao futuro Parque Linear da avenida, com cerca de 3 km de extensão e área estimada em 1,3 milhão de metros quadrados, quase equivalente às dimensões do Ibirapuera. Este, entretanto, depende da construção de habitações populares para abrigar as famílias que atualmente vivem ao longo do córrego.

 

Área ainda está abandonada e licitação não foi feita

Advertisement
7 Comentários

7 Comments

  1. Eliseu Rosendo Nuñez

    14 de novembro de 2012 at 17:20

    Ótima notícia para os moradores do Jabaquara! Precisamos ficar em cima para a obra sair mesmo.

  2. carlos roberto camargo

    10 de janeiro de 2013 at 17:05

    Pois é, desapropriaram um parque que pertencia a VARIG/FRB, e deixaram que os membros da “COMUNIDADE” o deixassem nesta situação. Eu me casei neste clube, no salão nobre em 1995, haviam quadras de futebol de salão, basquete, tênis e um minicampo de socity.Vejam o que sobrou e ainda vêm dizer que farão um parque!! pra quem??? para os mesmo que detonaram com o que existia. Aì colocam na mídia “DESASTRE SOCIAL”….SÓ RINDO MESMO,

  3. Nicole

    13 de janeiro de 2013 at 14:39

    Ótima noticia!
    Espero que reabra mesmo.
    Esse lugar marcou a minha infancia.
    Muito legal essa iniciativa!

  4. Débora cardenaz

    28 de janeiro de 2013 at 22:28

    Também passei minha infância nesse clube, fiz aula de dança no salão nobre, usamos as churrasqueiras , tinha mini zôo e um bambuzal lindo! Pena ter sido abandonado, assim como os funcionários da Varig…

  5. carlos sellmer

    13 de fevereiro de 2013 at 16:42

    Senhores:

    Vçs. tem ideia a quanto tempo este local esta abandonado?

    Há mais de 4 anos e parque que é bom ate agora nada.

    Parem de soltarem noticiais requentadas, que já se falou muito ao longo deste anos todos e obra que é bom nada.

    Senhores governantes, e imprenssa em geral, façam um erqueno esforço e um minimo de planejamento e comecem logo esta obras, prolongamento da evenida e parque do chuvisco,
    De um morador que acompanha o assunto a amsi de 10 anos

  6. antonio

    27 de junho de 2013 at 21:19

    Senhores governante esse parque linear que voces tanto fala só vai servi pra ponto de drogas prostituição e algo mais ponhão a mão na consiencia isso é se voces tiverem desapropiaram moradores que nasceram neste local a mais de 50 anos e vivem aqui até hoje isso é um absurdo

  7. CRIS

    11 de outubro de 2013 at 11:57

    OLÁ PESSOAL ,
    ISSO VAI SER BOM EM PARTES
    MAS PRECISAMOS DE LUGARES PARA NOSSAS CRIANÇAS BRINCAREM TBM , E QUESTÃO DE PONTO DE DROGAS TERIA QUE COLOCAR MAIS POLICIAMENTO E NÓS CUIDARMOS DO LOCAL.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados