Siga-nos

Urbanismo

Projeto de lei em debate pretende tornar Largo 13 um Polo turístico

Publicado

em

O Largo 13 de Maio, no Distrito de Santo Amaro, é o ponto central do PL (Projeto de Lei) 395/18, do vereador Quito Formiga (PSDB). A finalidade é tornar o local um Polo histórico, cultural e turístico de São Paulo.

O Projeto de Lei considera o Largo 13 de Maio como importante centro comercial, e também de passagem para outras regiões. O local abriga a Catedral de Santo Amaro.

A justificativa do PL resgata a história do Brasil. O texto conta que o Largo 13 de Maio é referência à data da abolição da escravidão no Brasil, quando a Princesa Isabel assinou a Lei Áurea, em 13 de maio de 1888.

Na época, o Largo foi ocupado pelos portugueses. Atualmente, de acordo com o Projeto de Lei, no local passam aproximadamente 500 mil pessoas por dia.

O projeto ainda descreveu que o Polo Largo 13 de Maio tem como objetivos:

  • Promover o desenvolvimento econômico sustentável na região;
  • Atrair e incentivar novos investimentos;
  • Facilitar o acesso de turistas e pedestres ao local;
  • Auxiliar na prevenção à criminalidade com a instalação de câmeras de Monitoramento;
  • Organizar e padronizar o comércio ambulante.
  • O Projeto de Lei está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

O Projeto de Lei está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo. Se quiser comentar a proposta, envie um email para o autor da proposta, Quito Formiga: quitoformiga@saopaulo.sp.leg.br

Com informações da Câmara Municipal

Advertisement
1 Comentário

1 Comentário

  1. Marisa

    22 de fevereiro de 2019 at 15:19

    Será? Nasci e cresci em Santo Amaro,e vi sua degradação desde o começo,descuido com os edifícios históricos,monumentos,ruas,sem falat no lixo. Amo Santo Amaro,mas me entristece ver a Santa casa ,maternidade em que nasci estar na situação que está. São inúmeros problemas que na minha humildade opinião deveriam ser resolvidos. Mas como a esperança é a última que morre,quem sabe eu antes de morrer possa ver Santo Amaro ser realmente revitalizado e um polo turistico,mas sem esquecer dos Botinas Amarelas que ainda residem nesse importante bairro Paulista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados