Siga-nos

Urbanismo

Proibidos, bingos se tornaram imóveis deteriorados na região

Publicado

em

Antigos bingos Domingos de Morais e Praça da Árvore geram riscos à vizinhança?

Os bingos já foram sinônimo de decoração luxuosa: luzes por todo lado pareciam simbolizar a agilidade das máquinas caça-níqueis e atrair ainda mais os frequentadores. Mas, desde que foram proibidos e interditados na cidade, alguns imóveis que abrigavam as casas de jogos se tornaram imóveis gigantescos e abandonados.
Leitores questionam se não há riscos de incêndios ou invasões, especialmente nos prédios da Rua Domingos de Moraes, 693, onde funcionava o Bingo Domingos de Moraes, e na Avenida Bosque da Saúde, 184, onde funcionava o Bingo Praça da Árvore.
Externamente, o Bingo Domingos de Moraes tem aspecto pior: parece até ter sido alvo de vandalismo ou invasões, tamanho o estrago na fachada. Na Bosque da Saúde, onde o prédio está vedado desde a última interdição pela Prefeitura, a situação parece melhor, mas a vizinhança se queixa de o local servir de abrigo para moradores de rua e usuários de drogas.
Em junho de 2010, a Secretaria de Controle Urbano, através voltou a interditar o prédio na Avenida Bosque, informando que ali funcionava um bingo clandestino. E alegou que havia total falta de segurança no local, com fiações elétricas expostas, hidrantes obstruídos e outros problemas.
Agora, o São Paulo Zona Sul tentou descobrir, junto à Subprefeitura de Vila Mariana se há planos de ocupação para os imóveis ou se há fiscalizações recentes para exigir a manutenção deles, mas não obteve resposta.

 

Antigos Bingos Domingos de Moraes (acima) e Praça da Árvore (abaixo, hoje são imóveis em péssimas condições

Advertisement
2 Comentários

2 Comments

  1. Simona

    26 de junho de 2013 at 10:04

    Olá
    Gostaria de saber como podemos mudar a situação destes Imoveis que no mínimo deixam nosso bairro com aspecto de abandonado.
    Obrigada
    Simona

  2. Josenete maximo jesus

    1 de julho de 2021 at 19:07

    Alguém conhece quem era o dono de algum bingo na vila mariana em 1998 pq estou a procura de um conhecido meu que tralhou la .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados