Siga-nos

Educação

Professora Débora Garofalo recebe “certificado de boas práticas”

Publicado

em

A professora Débora Denise Dias Garofalo, finalista do Global Teacher Prize, considerado o Oscar da educação mundial, recebeu, dia 19 de agosto, o “Certificado de Boas Práticas da Escola de Gestão e Contas Públicas” do Tribunal de Contas do Município de São Paulo (TCMSP).

Formada em Letras e Pedagogia com especialização em Língua Portuguesa, Débora Garofalo se dedica, há 14 anos, à Educação Fundamental na Rede Pública da cidade de São Paulo.

Seu trabalho pedagógico inovador é reconhecido dentro e fora do Brasil, o que valeu à professora vários prêmios na área de Educação, dentre eles “Professores do Brasil 2018” e “Desafio de Aprendizagem Criativa do MIT 2019’”.


Débora ganhou reconhecimento internacional ao levar para sala de aula o projeto de ‘Robótica com Sucata’, no qual jovens estudantes de uma escola da periferia do Jabaquara transformaram uma tonelada de lixo espalhado naquela comunidade em protótipos robóticos.

Como finalista da Global Teacher Prize de 2019, Débora foi considera uma das dez melhores professoras do mundo, tendo sido a primeira educadora brasileira a alcançar esse grau de reconhecimento.

A solenidade de entrega do “Certificado de Boas Praticas” conrou com a participação de Cláudia Costin, ex-ministra da Administração e Reforma e, Diretora Geral do Centro de Excelência e Inovação em Políticas Educacionais da FGV do Rio de Janeiro.

 

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados