Siga-nos

Construção e Reforma

Procon dá dicas para quem vai reformar

Publicado

em

O Procon tem uma série de dicas para quem vai construir, reformar ou decorar a casa. Apesar de ser um sonho de muitas famílias, estas tarefas podem se transformar em pesadelo.

Obras consomem tempo, paciência e geram muitos gastos (além de provocarem muita sujeira). Segundo técnicos do Procon-SP, o consumidor deve ter muita atenção antes de comprar o material de construção e de contratar profissionais para realizar o serviço.

E as dicas dos técnicos começam ainda no planejamento da obra e dos custos que envolverá.

A recomendação inicial para quem pretende financiar é pesquisar. Alguns bancos possuem linhas de crédito específicas para material de construção, além disso, existe a opção dos microcréditos oferecidos nas lojas . Estude bem alternativas antes de assinar um contrato.

Independentemente da escolha, é sempre bom lembrar que a oferta de crédito deve assegurar informações claras sobre o valor à vista, total a prazo, número de parcelas, taxa de juros aplicada, encargos e o Custo Efetivo Total (CET) da operação.

O consumidor também deve ter em mente que a concessão do crédito não pode estar atrelada a contratação de qualquer outro produto ou serviço. Tal condicionamento é considerado prática abusiva.

Advertisement
Clique para comentar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


© 2024 Jornal São Paulo Zona Sul - Todos os Direitos Reservados